
Partida de futebol amador termina em empurra-empurra entre árbitro e jogadores em Avaré
Uma discussão entre a equipe de arbitragem e jogadores de futebol amador em Avaré (SP), no último domingo (20), ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo gravado por torcedores nas redes sociais. Assista acima.
Nas imagens, é possível ver a movimentação da equipe da Vila Operária, quando um jogador vai tirar satisfação sobre uma decisão do árbitro durante o jogo contra a Vila Martins, válido pelo Campeonato Municipal de Futebol de Avaré, no Estádio Dr. Paulo Araújo Novaes.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Em certo momento, o árbitro empurra outra pessoa que estava próxima e “parte para cima” do jogador que estava discutindo, empurrando-o, até que outras pessoas também tentam separar os dois e começam a ser empurrados pelo árbitro.
Árbitro tenta agredir jogadores em partida de futebol no interior de SP
Reprodução/A Voz do Vale
A situação é controlada quando os homens conseguem segurar o árbitro e afastá-lo do centro da confusão. Ao g1, o representante do time Operário afirmou o que caso começou após uma reversão de lateral (quando a cobrança de lateral é revertida para o adversário devido a uma infração).
“Não teve agressão. Só teve a discussão, o árbitro perdeu a cabeça também e acabou a partida e expulsou o nosso zagueiro 4 e número 14 do nosso time”, continuou.
O jogador que recebeu a reversão também teria perdido o controle com a situação, conforme o representante do time. “Nosso jogador perdeu a cabeça com o bandeirinha, foi expulso e causou isso, o primeiro árbitro perdeu a cabeça também, mas não teve agressão, foi mais empurrão e as pessoas separando”.
Em nota, a Prefeitura de Avaré, por meio da Secretária de Esportes, informou ao g1 que o caso está sendo acompanhado desde segunda-feira (22), quando o árbitro esteve na secretaria e fez o relatório do ocorrido.
“A comissão disciplinar irá se reunir esta semana, para tomar as providências. Em conversa, o árbitro mencionou que foram tentar agredir o auxiliar (bandeira) e ele tomou as atitudes para protegê-lo. Sobre a decisão, a comissão que irá decidir”, concluiu nota.
O g1 não conseguiu contato com a equipe de arbitragem e o profissional envolvido na discussão até a última atualização desta reportagem.
Árbitro tenta agredir jogadores em partida de futebol no interior de SP
Reprodução/A Voz do Vale
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM