Assassinato de casal na noite de natal está entre julgamentos marcados no calendário do Tribunal do Júri; veja datas


Fachada do Fórum de Palmas
Rondinelli Ribeiro/Cecom TJTO
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) divulgou um calendário com os casos que estão previstos para serem julgados no segundo semestre de 2025. São 37 júris marcados para serem realizados entre os meses de agosto e dezembro. Entre os casos estão os julgamentos sobre as mortes de Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos, em um bar de Burtitirana, e do casal Luana Soares Azevedo Rocha e Victor Iury Gomes de Almeida Sabbag, assassinado na noite de natal de 2022.
Todos os julgamentos são relacionados a processos envolvendo crimes dolosos contra a vida, ou seja assassinatos e tentativas de homicídio que aconteceram na capital e regiões próximas. A portaria com os júris da temporada foi publicada pelo titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, o Juiz Cledson José Dias Nunes.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Conforme o TJTO, a lista reorganiza o calendário e prioriza réus presos e processos antigos. Também inclui casos de feminicídio em datas escolhidas para a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, uma ação direcionada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Confira o calendário do Tribunal do Júri de Palmas entre as páginas 68 e 71 do Diário da Justiça
Um dos primeiros júris incluídos no calendário, no dia 7 de agosto, está o dos réus Leomar Barros Batista e Wanderson de Jesus Santos, acusados pelas mortes de Edivando Alves Gomes e Gilvan Gomes da Silva. As vítimas eram moradores em situação de rua. Edvaldo foi estrangulado em um ponto de ônibus da Avenida JK e Gilvan foi morto com golpes de cabo de vassoura, abordado enquanto dormia na quadra 104 Norte.
No dia 13 de agosto será julgado Alexsander Marcial Pinto Costa Bezerra, réu acusado de envolvimento nas mortes de Luana Soares Azevedo Rocha e Victor Iury Gomes de Almeida Sabbag. O crime aconteceu no natal de 2022, quando o casal, de Cristalândia, veio para Palmas para participar de uma festa.
LEIA TAMBÉM
Acusados pelas mortes de dois moradores de rua em Palmas vão a júri popular
Suspeito envia áudio comemorando após matar casal de namorados: ‘Pegou bonitão, só na cabeça’
Jovem morto com facada em bar era perseguido e ameaçado pela suspeita do crime, diz irmã
Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal, às margens da TO-030, que liga Taquaralto ao Distrito de Taquaruçu. O réu foi preso em fevereiro de 2023 e segundo investigação da época, as mortes foram motivadas por briga de facções.
Também será julgada a acusada de matar a facadas o jovem Atanel Nazaro Ribeiro, de 18 anos. O crime aconteceu em um bar no distrito de Buritirana, no dia 22 de junho de 2024. O julgamento será no dia 18 de setembro.
Casos antigos
O calendário também incluiu julgamentos de casos que aconteceram nos anos 2000. Um deles é pela tentativa de homicídio de Jaires Francisco Gomes, registrado em 27 de novembro de 2004. O crime aconteceu após uma discussão sobre a bicicleta da vítima que foi danificada pelo réu. O julgamento será no dia 14 de dezembro.
VEJA TAMBÉM: Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.