
Motorista é agredido com chutes por passageiro no Recife
Um motorista de ônibus foi agredido por um passageiro, na linha 1946 – TI Igarassu (BR-101), na segunda-feira (21). A agressão foi filmada por câmera de segurança instalada próxima à cadeira do motorista. As imagens mostram um passageiro subindo pela porta da frente do coletivo, às 4h, e desferindo três chutes no rosto do rodoviário (veja vídeo acima).
No momento da agressão, o ônibus estava parado para o embarque de passageiros na Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O agressor é o primeiro passageiro a embarcar, e já sobe xingando o motorista. Segundos depois, começa a chutá-lo e pula a catraca.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O motorista não reage à agressão. Não há informações sobre o que motivou a violência.
Outros passageiros se mostram incomodados com a situação e um deles começa a discutir com o agressor. Momentos depois, é possível ver uma briga na parte de trás do veículo.
O agressor e o outro passageiro começam a trocar empurrões, até que o passageiro que defendeu o motorista imobiliza o outro homem e o joga para fora do veículo pela porta do meio com um chute.
O motorista, que continuou na parte da frente do ônibus, fecha a porta e dá continuidade à viagem assim que o agressor é expulso.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de ônibus é agredido com capacete durante briga de trânsito com motociclista
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como constrangimento ilegal por meio da Delegacia pela Internet, na quarta-feira (23).
O g1 entrou em contato com o Consórcio Conorte, responsável pela operação da linha, para saber sobre o que teria motivado a agressão. De acordo com a empresa, não houve motivos, e cenas como essa são recorrentes no dia a dia dos motoristas.
Por meio de nota, a Conorte informou que os motoristas têm “sofrido com a ameaça crescente da violência gratuita. Os casos vão de agressões verbais e até físicas de passageiros”.
Motorista é agredido com chutes por passageiro
Reprodução/Whatsapp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias