Morreu, aos 94 anos, Dona Maria, fundadora do Restaurante Dona Maria do Pompéu e grande referência da culinária de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A morte foi confirmada nas redes sociais por familiares e amigos, nesta sexta-feira (25).
Ao longo de décadas, o restaurante que leva seu nome se tornou ponto de encontro para moradores e visitantes. Neste ano, Dona Maria foi homenageada no tradicional Festival Ora-pro-nóbis de Sabará, que reconheceu a importância da cozinheira para a culinária e identidade da cidade.
Em nota, a família lamentou morte dela. “Dona Maria foi muito mais do que um nome. Foi afeto, acolhimento, força e generosidade em cada detalhe, em cada prato servido, em cada sorriso oferecido, em cada mão estendida. Para muitos, ela era sinônimo de casa. Para nós, é e sempre será um exemplo eterno de amor, simplicidade, bondade, coragem e dedicação”, diz o comunicado.
O velório ocorrerá neste sábado (26), a partir das 10h, na quadra da Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira, na rua José Vaz Pedrosa, 96, no bairro Pompéu. Já o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério do bairro Pompéu.
O post Dona Maria do Pompéu morre aos 94 anos em Sabará apareceu primeiro em BHAZ.