Uma menina, de 9 anos, morreu, na noite dessa quarta-feira (23), após comer pães de queijo e bolo na casa da avó, localizada em São Francisco, no Norte de Minas Gerais. Um gato, que estava na mesma residência, também morreu.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), a criança e a irmã dela, de 11 anos, passavam as férias na casa da avó, de 59 anos. Em depoimento, a idosa explicou que, por volta das 18h, preparou um bolo para o café da tarde. Em seguida, o tio das meninas chegou no local com uma sacola plástica, contendo pães de queijo e bolo. O homem deixou os alimentos na residência e saiu.
Ainda segundo a avó, as três consumiram tanto o bolo preparado por ela quanto os pães de queijo levados pelo homem. Pouco tempo depois, a menina começou a sentir dores abdominais e náuseas. Na tentativa de aliviar os sintomas, a idosa fez uma massagem na barriga da criança utilizando um gel. No entanto, a menina passou a expelir um líquido branco pelo nariz, perdeu a consciência e entrou em parada cardiorrespiratória.
Diante da gravidade, a avó acionou um vizinho, que levou a criança a um hospital da região. No local, os socorristas constataram que a menina estava cianótica (coloração da pele azulada ou roxeada), com as pupilas mióticas (associada a intoxicações, lesões cerebrais ou doenças neurológicas) e sem pulso.
Os médicos tentaram reanimar a menina, mas ela não correspondeu aos estímulos e morreu no hospital.
Gato morreu na mesma noite
Na residência, um gato também morreu. Em depoimento, um morador da região, de 55 anos, relatou que o animal apareceu na casa dele com os mesmos sintomas apresentados pela menina antes de morrer. A Vigilância Sanitária Municipal esteve no local e recolheu o corpo do gato para a realização de exames.
Ainda segundo a PCMG, a mãe da criança, de 32 anos, afirmou ser comum as filhas passarem as férias na casa da avó. A menina não tinha problemas de saúde e o corpo não apresentava sinais de violência.
A Polícia Civil (PCMG) foi até a casa e recolheu amostras do bolo preparado pela avó e dos alimentos levados pelo tio para análise. Já o corpo da menina foi liberado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Januária.
O BHAZ entrou em contato com a PCMG, e aguarda retorno.
O post Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo na casa da avó em Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.