
Emily Vitória Guimarães, de 6 anos, morreu após ser baleada em festa de aniversário
Reprodução/Whatsapp
Emily Vitória Guimarães, a menina de 6 anos baleada na cabeça no dia 20 de julho durante uma festa de aniversário em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, teve morte cerebral confirmada. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana, onde a criança estava internada desde domingo (20).
O corpo de Emily Vitória está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Travessa do Patrimônio, no bairro de Guararapes, em Jaboatão. O sepultamento está marcado para às 10h do sábado (26), no cemitério da Muribeca.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O tiroteio que atingiu a menina aconteceu na comunidade do Cajá, que fica no bairro de Jardim Jordão. Além dela, outros convidados do aniversário foram atingidos pelos disparos: uma criança, que não teve idade divulgada, e um homem de 19 anos.
O autor dos disparos, Sérgio Everton da Silva Carvalho, de 49 anos, foi preso em flagrante. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Durante a audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
Segundo o relatório da Polícia Civil sobre o caso, testemunhas relataram que o homem armado chegou atirando na casa onde acontecia a festa de aniversário. O alvo dos disparos era um jovem de 19 anos, que tentou fugir, mas acabou ferido. O suspeito foi contido por moradores da região até a chegada da Polícia Militar.
Parentes da menina baleada em festa de aniversário infantil falam sobre o caso
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias