
Influenciadora viraliza ao mostrar condição rara que deixa o cabelo branco
A auto-aceitação marca a trajetória da influenciadora Giovanna Lima, de 22 anos, que viralizou nas redes sociais após mostrar a sua condição rara com manchas na pele e cabelo branco (veja acima). No entanto, lidar com o piebaldismo nem sempre foi fácil para a modelo. Se antes ela se escondia com maquiagens, roupas longas e pintando o cabelo com tons escuros, atualmente Giovanna inspira outras pessoas por meio do seu perfil.
“Hoje eu aprendi a me amar do jeitinho que eu sou”, relatou em um vídeo.
A influenciadora publicou que viveu anos da sua vida como outra pessoa e atribuiu a fé e os amigos como um incentivo para que assumisse as suas manchas. “Não foi um processo fácil, mas eu venci!”, escreveu em uma publicação.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em seus vídeos, ela mostra fotos da infância e de como tentou se esconder até enxergar beleza nas suas diferenças. Antes, a maquiagem era usada por ela como uma forma de esconder o piebaldismo. A modelo revelou que continua se maquiando, mas ressignificou o ato.
“Durante muito tempo achei que eu precisava cobrir cada manchinha, cada detalhe do meu rosto… Hoje, uso maquiagem apenas para realçar o que eu já gosto em mim, não para apagar o que eu sou. Se você ainda tá aprendendo a se olhar com mais leveza, respira. Vai no seu tempo”, declarou.
Influenciadora de Goiânia viraliza ao mostrar condição rara
Reprodução/Instagram de Giovanna Lima
LEIA TAMBÉM:
Remédio à base de mama-cadela pode ajudar pessoas com vitiligo
Mãe de menina que tinha corpo coberto de pelos comemora resultado de 5 anos de terapia: ‘Vejo minha filha feliz’
Menina com doença rara recebe medicamento milionário após decisão da Justiça e causa comoção
O que antes era uma insegurança, hoje se tornou motivo de elogios na web. Atualmente, ela possui mais de 500 mil seguidores no Instagram. Em um dos vídeos que mostra o cabelo com mechas brancas na frente e tons cinzas atrás, Giovanna conquistou mais de 6,8 milhões de visualizações.
Piebaldismo e vitiligo
Giovanna Lima atualmente e durante a infânia
Reprodução/Instagram de Giovanna Lima
A influenciadora usa o seu alcance para esclarecer dúvidas sobre a condição rara. Um dos maiores questionamentos que recebe é em relação a diferença entre piebaldismo e vitiligo. Em parceiria com a influenciadora mirim albina Helena Dias de Floranópolis, ela explicou a diferença para os seus seguidores.
“O piebaldismo é uma condição rara genética que afeta a pele e o cabelo, e também é presente desde o nascimento. O albinismo é uma mutação genética que afeta a produção da melanina, assim como o piebaldismo, o albinismo é presente desde o nascimento”, destacaram.
As duas explicaram ainda que que o piebaldismo é uma mutação gene kit que afeta às células produtoras de pigmento. Já no albinismo, a falta de melanidade é no corpo inteiro e não há manchas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás