Em busca de maior espaço no mercado de telefonia móvel de Minas Gerais, a TIM confirmou a ampliação do investimento em infraestrutura e lojas físicas em mais de 30% se considerada a média da última década. Ao todo, a companhia vai alocar R$ 250 milhões no Estado visando a expansão da tecnologia 5G, a conexão em estradas e zona rural e o reforço da marca a partir da abertura de 14 lojas.
A operadora planeja mais que dobrar o número de cidades atendidas com a tecnologia 5G até o fim do ano. O plano prevê a expansão de 57 para 131 cidades atendidas com 5G em um ano. A expansão de rede 4G também está em andamento, com novos sites que ampliarão o alcance e a capacidade em 60 municípios nas áreas de DDD 31 e 34 (Região Central e Triângulo Mineiro).
Fábio Avellar, vice-presidente de Receitas da TIM, mira crescimento da participação da operadora no mercado mineiro e, para isso, quer “desafiar o status quo” e a partir do “compromisso de melhorar dia a dia” buscar brecha deixadas pelos concorrentes – Vivo e Claro.
A estratégia da empresa é se tornar líder nacional em 5G, repetindo o espaço que ocupou com as antenas 4G de ocupar a liderança em infraestrutura. Mas, segundo ele, os investimentos não são apenas em infraestrutura.
Outros dois pilares fazem parte do planejamento da TIM. O primeiro é marcar presença entre os consumidores abrindo novas lojas e reclassificando algumas das existentes. São 14 novas unidades para aproximar o cliente da marca nas seguintes cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares, Cataguases, Extrema, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Uberlândia, Barbacena, Poços de Caldas, Ibirité, Ituiutaba.
Neste caso, diz Avellar, o plano não é apenas de vender celulares e chips, mas fazer com que o usuário tenha uma experiência diferenciada, na qual ele possa ter acesso a drones, videogames e outros gadgets para uso residencial, o que, na sua visão, transforma a operadora num player de tecnologia. “São aparelhos que só funcionam se forem conectados”, justifica Fábio Avellar. O exemplo máximo desse formato deve ser adotado na loja conceito da Savassi, que será reaberta ao público no mês que vem.
Um outro ponto da estratégia é pensar ações para o consumidor ligado ao agro e a melhoria de infraestrutura em rodovias. Até o fim do ano, 11 mil quilômetros de rodovias estarão cobertos. A cobertura inclui trechos com e sem concessão. Em áreas privadas, existem contratos com a EcoRodovias para conexão da Ecovias Rio Minas, com o Grupo EPR para conexão de mais de 1.000 quilômetros de vias na EPR Triângulo e EPR Sul de Minas, e com a Way 262 na BR-262.
O post TIM amplia investimento em Minas Gerais para buscar aumento de mercado no Estado apareceu primeiro em BHAZ.