
Balsa carregada de postes e caminhão afunda no sudeste do Pará
A Marinha investiga o naufrágio de uma balsa carregada com postes de energia e caminhão no Rio Tocantins no sudeste do Pará.
Em nota ao g1 enviada neste sábado (26), a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou ainda que não há “indícios de poluição ambiental” na área do acidente, na Vila de Nazaré dos Patos, na zona rural do município de Breu Branco (PA).
Autoridades da região souberam do naufrágio na sexta-feira (25), mas ele teria ocorrido na quinta (24). Ninguém se feriu.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
“A CPAOR instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo ocorrido”, disse ainda a Marinha em nota.
A balsa saiu de Marabá e tinha como destino a cidade de Itaporanga, no Amazonas, mas teria encalhado em um banco de areia e, algumas horas depois, começou a inclinar até afundar parcialmente. Outras embarcações próximas resgataram os tripulantes.
Até este sábado, a balsa e a carga seguia no local. Além da Marinha, os Bombeiros, a Defesa Civil estadual e Prefeitura de Breu Branco estão envolvidas nas ações para retirada da estrutura.
Balsa carregada de postes naufragou e, Tucuruí, no Pará
Enoque Valente e Paco Martins/Arquivo pessoal
Questionada pelo g1, as autoridades não informaram estimativa sobre a quantidade de postes transportados, nem o peso aproximado da carga.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.