Um furto registrado na noite de quinta-feira (25) causou um prejuízo estimado em mais de R$ 11,7 mil a um grupo de músicos que havia acabado de sair de um ensaio em um estúdio na rua Leopoldina, bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 23h, poucos minutos depois que os donos dos instrumentos deixaram o local para jantar em um restaurante nas proximidades
De acordo com Mariana Coura, uma das integrantes da banda Ursamenor, os instrumentos haviam sido guardados no porta-malas do veículo, com películas nos vidros que impediam a visualização do interior. Ao retornarem, por volta de 00h20, os integrantes perceberam que o vidro traseiro esquerdo havia sido quebrado e os equipamentos haviam desaparecido.
Imagens das câmeras de segurança do estúdio em que o grupo ensaiava mostram o suspeito agindo sozinho. Às 22h59, ele tenta primeiro abrir o porta-malas, sem sucesso. Em seguida, quebra o vidro traseiro, abaixa o banco traseiro e consegue acessar os instrumentos. Entre os instrumentos furtados estão:
- Jazzmaster Squier Classic vibe 60s surf green,
- contrabaixo Tagima amarelo Woodstock tw-66 (com um trincado no corpo e vários adesivos)
- Les Paul Condor
- Pedal Dark Matter
- Pedaleira Boss ME-70
Veja vídeo:
A banda fez o registro de ocorrência na Polícia Civil. A reportagem do BHAZ entrou em contato com a PC e assim que tivermos respostas, esta matéria será atualizada.
Caso alguém saiba alguma informação sobre o furto ou algo que possa ajudar o assaltante ser identificado, entrar em contato com a Mariana Coura, através do número (31) 97366-3653
O post VÍDEO: Banda tem prejuízo de R$ 11 mil reais em instrumentos furtados no bairro Santo Antônio, em BH apareceu primeiro em BHAZ.