Fábio Carille se diz “satisfeito” com o Vitória e defende Lucas Braga

O Vitória chegou desacreditado no interior de São Paulo para enfrentar um embalado Mirassol, mas o time comandado por Fábio Carille se impôs e apresentou uma boa atuação neste sábado, 26, no Estádio Municipal Campos Maia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Barra saiu atrás, porém criou muitas chances e saiu com um empate por 1 a 1. A virada não veio por pouco, mas o desempenho agradou ao técnico rubro-negro.Em entrevista coletiva após o apito final, Carille afirmou estar “satisfeito” com a maneira que o Vitória trocou passes e manteve a concentração do início ao fim. Ele disse que restam “detalhes” para serem ajustados, mas pontuou que a equipe vem evoluindo positivamente.

Muito difícil jogar aqui, há muitos anos venho e sei que não é fácil. Time bem armado, trabalho muito sério. Viemos muito concentrados, muito satisfeito com muitas coisas. Tivemos paciência para rodar a bola, faltam detalhes para ser mais agressivos, mas a gente está no caminho certo. Período de cinco jogos com poucos treinos. Agora vai abrir semana para ter intensidade nos trabalhos.

Fábio Carille – Técnico do Vitória

Fábio Carille à beira do gramado do Maião

|  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Apesar do bom desempenho coletivo, individualmente alguns jogadores ainda encontram dificuldade de acompanhar o crescimento da equipe. Lucas Braga, que desperdiçou a melhor chance do Leão no duelo, foi novamente alvo de críticas. Titular em todos os cinco jogos de Carille, o atacante ex-Santos não balança as redes há mais de três meses e não distribuiu nenhuma assistência desde que chegou no Barradão.A passagem de Braga no Peixe, quando foi treinado por Carille entre 2021 e 2022, foi o argumento do treinador para defender o atleta. “Lucas Braga, como outros jogadores, acredito muito. Um cara que fez mais de 200 jogos pelo Santos vai dar alguma coisa aqui. Não tive Erick, Osvaldo, a gente vai ganhando, tem jogadores chegando, isso melhora o nível de competição e fica melhor para os jogos”, explicou.

Lucas Braga desperdiçou a melhor chance do Vitória na partida contra o Mirassol

|  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Ainda falando sobre a partida como um todo, Fábio Carille também comentou sobre a evolução no trabalho de compactação do Vitória. “Em alguns momentos funcionou muito bem, em outros a gente poderia fazer melhor, principalmente quando a bola é recuada para os zagueiros e goleiro adversário. Subir mais rápido, compactar mais rápido se tiver bola longa, mas repito que foi uma resposta muito boa com pouco tempo de trabalho”.

Leia Também:

Halter exalta empate com Mirassol e vê evolução do Vitória

CBF detalha rodadas 19 a 22 do Brasileirão; veja jogos da dupla Ba-Vi

Vitória bateu o Mirassol em jogo épico na Série C de 2022; relembre

Ronald se destaca em nova funçãoO Vitória veio enfrentar o Mirassol desfalcado de seu principal armador, o meia Matheuzinho. No entanto, a ausência do camisa 10 abriu espaço para uma nova chance de Ronald jogar mais adiantado. O jogador de 28 anos se destacou e foi novamente um dos principais nomes da equipe no confronto.”Dei a mesma liberdade ao Ronald que dou ao Matheuzinho. Com o Ronald fica um time mais armador, com Matheuzinho o time finaliza mais. Ronald fez um excelente jogo e pode até ser usado com Matheuzinho perto do nove. Coloquei o Ronald contra o Sport com a informação que ele entrou muito bem contra o Fortaleza”, explicou.

Ronald atuou em função mais avançada no meio de campo do Vitória

|  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com 17 pontos e ainda fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, o Vitória agora volta a campo no próximo domingo, 3, às 20h30, contra o Palmeiras. A partida será realizada no Barradão, válida pela rodada 18 do Brasileirão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.