
Luciano Junior foi vereador de Piracicaba por três mandatos consecutivos
Guilherme Leite
Morreu aos 62 anos, na manhã deste sábado (26), Ademar do Carmo Luciano Junior, ex-vereador de Piracicaba (SP). Ele estava internado em uma unidade médica ddo município e não resistiu a uma parada cardíaca.
Em nota, o presidente da Câmara, Rerlison Rezende (PSDB), manifestou profundo pesar pelo seu falecimento, em nome da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
“Luciano Junior foi um parlamentar atuante, que deixou uma contribuição marcante para a nossa cidade. Sempre muito carismático e comunicativo, teve um trabalho pautado pela inovação. Neste momento de dor, a Câmara Municipal, sua Mesa Diretora e ainda todos os os servidores, prestam solidariedade e reconhecimento à sua trajetória”, declarou o presidente da Câmara.
Três mandatos
Natural de Rio Claro (SP), Luciano Júnior exerceu três mandatos consecutivos como vereador de Piracicaba, entre os anos de 1992 a 2004. Neste período, ele foi:
Líder de bancada;
Presidente do diretório municipal da juventude do PMDB;
Presidente da Comissão de Justiça e Redação;
Superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB);
Diretor do Departamento de Cerimonial.
Foi reconhecido pelo Jornal de Piracicaba como o vereador de maior produtividade durante seu exercício parlamentar.
Entre suas principais contribuições legislativas, estão leis como a que instituiu a venda de pão por quilo e a que regulamentou a fila preferencial.
Também idealizou campanhas de conscientização voltadas à prevenção do tabagismo, combate à AIDS, desarmamento infantil e prevenção ao câncer de mama.
O ex-presidente da Câmara de Piracicaba, Matheus Erler lamentou a perda tão precoce do amigo. Ele destacou seu perfil criativo e proativo e relembrou importantes passagens do seu trabalho pela Câmara.
“Esteve sempre pronto, com muito bom humor e disposição, para os desafios do Legislativo, transitando com profissionalismo e competência por todos os partidos e promovendo sendo grandes eventos para o destaque da Câmara”, disse Erler.
Leia também:
Câmara de Piracicaba aprova projeto que proíbe conteúdo sexual em apresentações artísticas para crianças e adolescentes
Câmara de Piracicaba aprova projeto que remaneja R$ 64 milhões para pagar salários de servidores; veja como foi votação
Radialista e comentarista de televisão
Radialista, locutor e comentarista de rádio e televisão, Luciano Júnior também se destacou como jornalista e apresentador. Era casado com Angélica Najim Labaki e pai de Leonardo Franco Luciano e Enrico Franco Luciano. Ele deixa ainda os irmãos Talcidio e Ricardo e a mãe Jacira do Carmo.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas