Cão cai de barranco de 10 metros em parque de BH, tutor tenta salvá-lo e também fica preso

Uma tentativa de resgate terminou com um grande susto e a mobilização do Corpo de Bombeiros na manhã desse sábado (26) em Belo Horizonte. Um cão e seu tutor ficaram presos em um barranco de 10 metros de altura no Parque Ecológico Renato Azeredo, no bairro Palmares, Região Nordeste de BH. Felizmente, ambos foram resgatados sem ferimentos.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com os bombeiros, tudo começou quando o cachorro de estimação caiu do talude. Em uma reação imediata para salvar o animal, o dono, um homem de 27 anos, desceu o paredão.

No entanto, ao tentar subir de volta com o cão, ele não conseguiu. O terreno muito inclinado, a vegetação densa e a instabilidade do solo impediram o retorno, deixando os dois ilhados no local.

Os militares foram ao parque e montaram uma rota de rapel para acessar o homem e o animal com segurança.

Ao chegar até a dupla, a equipe de resgate constatou que o tutor estava consciente, orientado e sem lesões. O cão também estava bem. Utilizando técnicas de salvamento terrestre, os bombeiros conseguiram retirar os dois do barranco.

O post Cão cai de barranco de 10 metros em parque de BH, tutor tenta salvá-lo e também fica preso apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.