
Morango do amor passou a ser vendido em padaria brasileira de Toronto, Canadá
Arquivo Pessoal/Maíra Tozzi Cardinali dos Santos/Júnior Morasco
Após receber dezenas de mensagens de clientes pedindo o doce mais viralizado no Brasil, uma padaria comandada por três brasileiros em Toronto, no Canadá, decidiu incluir o morango do amor no cardápio.
A novidade começou a ser vendida na semana passada e, diante da demanda, já entrou na produção para as próximas semanas.
“Essa febre pega. Recebemos dezenas de mensagens de pessoas pedindo desesperadamente o tal morango. Começamos na semana passada, mas agora não sei quando pararemos. Acabou muito rápido. Já estamos com ele programado na produção da semana duas ou 3 vezes”, afirmou Fabiana Del Bianco, sócia da Padaria Toronto, conhecida por vender produtos brasileiros desde 2020.
A equipe de confeitaria da padaria fez vários testes antes de começar a vender o doce. Como deu certo, 100 unidades foram feitas por 7 dólares canadenses, o que equivale a R$ 28.
“O produto é novo e a gente nunca tinha feito. Por exemplo, o brigadeiro que usamos nele é a mesma receita nossa, mas num ponto um pouquinho mais duro, porque a calda é muito quente. Então, ele precisa ser bem consistente pra não amolecer muito quando for banhar o bombom. Se ele estiver mole, pode soltar líquido dentro do bombom e estragar a casquinha que formou fora. Então, fizemos testes para ver”, ressaltou Maíra Tozzi Cardinali dos Santos, outra sócia da padaria e responsável pela confeitaria.
Pedidos levam padaria brasileira no Canadá a vender doce brasileiro
Arquivo Pessoal/Júnior Morasco
Maíra também explica que, como o Canadá está no verão e a umidade do ar é alta em Toronto, o caramelo não resiste por muito tempo. Por conta disso, o doce ainda não foi incluído no delivery.
“O caramelo não resiste a esses dois fatores. Então, fazemos tudo no dia em que vamos vender. Na padaria temos ar-condicionado, e assim fica bem fresquinho. Mesmo assim, é um produto muito delicado, então o transporte desse produto fica mais complicado. Por isso, estamos vendendo somente em uma das nossas padarias. Por enquanto, fizemos 100 unidades e vendemos tudo.”
Fabiana conta que as unidades do morango do amor foram mais compradas pelos brasileiros, mas canadenses também ficaram curiosos.
“Vendeu bem mais para brasileiros. Apesar disso, os canadenses sempre provam. A padaria tem uma clientela canadense e de não brasileiros, e eles são muito apaixonados e provam muito do que a gente faz. Os brigadeiros, por exemplo, são o primeiro doce mais vendido na loja e são um sucesso”, contou.
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Com o sucesso, a padaria está programando uma remessa maior de morango do amor para continuar com as vendas.
“Na próxima semana iremos fazer uma remessa maior, com mais divulgação, então estamos esperando um público bem maior na loja. Para o próximo fim de semana planejamos triplicar a produção”, disse Maíra.
“A gente que é imigrante faz de um tudo para trazer um pouco de casa para essa terra gelada, apesar que neste domingo registrou 32 graus”, brincou Fabiana.
Padaria de brasileiros no Canadá passou a vender morango do amor
Arquivo Pessoal/Maíra Tozzi Cardinali dos Santos
Padaria de brasileiros no Canadá passou a vender morango do amor
Arquivo pessoal/Maíra Tozzi Cardinali dos Santos
Maíra, Fabiana e Tiago são donos de uma padaria em Toronto, Canadá
Divulgação
Pedidos de morango do amor crescem no Brasil
O doce morango do amor viralizou tanto nas redes sociais que fez com que o número de pedidos pelo iFood aumentasse 25 vezes no Brasil e quase 50 vezes na cidade de São Paulo entre junho e julho deste ano. É o que mostram os dados do iFood divulgados ao g1 nesta sexta-feira (25).
Conforme a plataforma, em junho foram registrados 11 mil pedidos pelo doce no aplicativo pelo país. Já em julho, o número saltou para mais de 275 mil, representando uma alta de mais de 2.300% (25 vezes).
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Reprodução/EPTV
Somente no mês de julho foram entregues mais de 524 mil unidades do doce, valor que representa uma alta de mais de 2.490% em relação ao mês anterior. Ou seja, a cada pedido são vendidas cerca de duas unidades da sobremesa.
Já na capital paulista, o movimento observado foi ainda maior do que o nacional. De junho para julho, houve uma alta de mais de 4.680% (50 vezes) de pedidos entregues, além de um crescimento de quase 5.140% itens vendidos.
Na cidade de São Paulo, 100 gramas do doce custam em média R$ 22 pelo aplicativo.
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Conforme o iFood, a crescente do sucesso de pedidos por morango do amor vem desde maio, quando houve um crescimento de 649,89% dos pedidos.
A viralização do doce fez com que mais estabelecimentos colocassem o produto no cardápio. Em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de morango do amor. Neste mês de julho, este número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.
Outro ponto destacado pelo app é que o sucesso do morango do amor é maior neste mês de julho do que em todo o ano de 2024.
No ano passado, foram registrados mais de 10.300 pedidos de produtos com esta nomenclatura. Neste ano, o número de pedidos totaliza mais de 290.000 pedidos. Deste total, mais de 94% dos pedidos foram somente neste mês de julho.
“Os números de pedidos apresentam uma correlação positiva, indicando que houve um aumento de pedidos e de estabelecimentos que vendem o morango do amor. Ou seja, há uma correlação entre demanda e disponibilidade do produto”, afirma o iFood.
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