Polícia encerra festa ‘rave’ em condomínio de Salinas, no Pará, após denúncia de som alto e suspeita de uso drogas


Operação da PC em condomínio em Salinas
Divulgação
Uma festa com mais de 40 pessoas foi encerrada pela polícia na noite do domingo (27), em uma residência localizada em um condomínio, em Salinópolis, nordeste do Pará.
De acordo com a polícia, a festa do tipo “rave” foi interrompida após uma denúncia anônima de perturbação do sossego.
Segundo a denúncia, o evento já acontecia há pelo menos dois dias, com som em volume elevado e grande circulação de pessoas na área. A movimentação intensa e o barulho causaram incômodo a moradores do condomínio, que acionaram os órgãos de segurança.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Ao chegarem no local, com autorização para entrada, as equipes constataram a presença de mais de 40 pessoas consumindo bebidas alcoólicas no interior da residência, além do som em alto volume, caracterizando poluição sonora.
Durante as revistas nas dependências da casa, os agentes encontraram, próximo à área da piscina, substâncias armazenadas em sacos plásticos, com características semelhantes a entorpecentes, como cocaína, maconha e um frasco de cetamina. O material foi recolhido e submetido à perícia pela equipe da Polícia Científica.
De acordo com o coordenador da Operação Verão 2025 em Salinas, Cel PM Helderley Oliveira, logo ao chegarem no local já constataram a poluição sonora confirmando as informações que haviam sido repassadas.
“Além do som alto, quando chegamos nos deparamos também com mais de 40 pessoas, muitas consumindo bebida alcoólica e tinha também entorpecentes sendo consumidos no local. Então, entramos, foram feitas as verificações no local, e ao longo da ação, o DJ que estava na festa desacatou o delegado. O DJ foi conduzido para a delegacia junto ao responsável pelo aluguel da casa onde ocorria a festa, para serem ouvidos e procedimentos serem lavrados. Então, diante da situação, a festa foi encerrada e as pessoas que estavam presentes tiveram que se retirar, permanecendo somente os que estavam residindo no local nesse período de locação”, explicou o coronel.
Além da quantia de entorpecente, também foram apreendidos uma mesa de áudio, uma caixa de som, um notebook, um carregador portátil, HD externo, cabos de áudio de carregadores, um microfone e uma mesa controladora.
Segundo o delegado Alberone Lobato, presente na ação, foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), um por perturbação do sossego alheio contra o homem que estava como Dj no local e outro por consumo de entorpecentes contra o responsável pela casa, visto que ninguém no local assumiu a propriedade da droga apreendida.
“Além da condição dos dois homens a delegacia para os procedimentos. Os equipamentos de som apreendidos foram encaminhados para a polícia científica realizar a perícia e somente serão liberados por determinação judicial”, afirmou.
A ação foi realizada por equipes do Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds), como parte da Operação Verão 2025. A Segup reforça a importância das denúncias em caso de ilícitos, a exemplo de poluição sonora, pra que todas as providências necessárias sejam adotadas.
Qualquer pessoa pode acionar os canais oficiais da segurança pública, seja o Disque-Denúncia por meio de ligação ao 181, ou via WhatsApp no (91) 98151-8191 com a atendente virtual Iara, ou em casos de emergência no 190 do CIOp. O sigilo e anonimato são garantidos.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.