Leia Também:
Bahia mira contratação de atacante para brigar por vaga no time titular
Bahia e Vitória integram grupo da CBF para fair-play financeiro
Ceni celebra gol de Lucho, cita reforços e explica troca no gol
No domingo, após o apito final que confirmou mais um resultado positivo para o Bahia, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a campanha. Apesar do desempenho superior ao do ano passado após 15 jogos, o treinador pregou cautela.Ceni citou os jogos atrasados contra Internacional e Vasco, além dos duelos contra Sport e Fluminense, que encerrarão o primeiro turno tricolor, como desafios importantes para tentar superar os 31 pontos conquistados no primeiro turno geral de 2024 — melhor pontuação do Bahia após 19 rodadas na história dos pontos corridos.
| Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
“Estamos um ponto à frente. Vamos tentar competir da melhor maneira possível em todas as frentes. Temos jogos atrasados com Vasco e Inter, além de Sport e Fluminense […] Todos jogos difíceis. O Sport não tem ganhado por detalhes muito pequenos, falta de confiança. Difíceis os jogos. O Vasco fez bom jogo contra o Inter”, comentou Ceni.
Vamos nos dedicar para fazer o melhor turno e superar o do ano passado
Rogério Ceni – técnico do Esquadrão
Jogos x RodadasContudo, como já destacado, apesar da campanha após 15 jogos ser superior à do ano passado, vale novamente ressaltar que, na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Bahia possui dois jogos a menos. Portanto, levando em consideração apenas a quantidade de rodadas (17), a campanha de 2024 segue superior: 30 pontos contra 28 em 2025.