A BYD iniciou a comercialização da linha 2026 do sedã King GS no Brasil com mudanças pontuais, mas significativas. O modelo híbrido plug-in estreia com o aguardado sistema de assistência à condução ADAS 2.0, motor a combustão recalibrado para atender às normas de emissões PL8 e novos detalhes visuais que elevam a percepção de qualidade do carro. Já disponível nas concessionárias, a versão GS chega com preço cheio estimado em R$ 191.900, mas promoções pontuais já oferecem a linha 2025 por até R$ 159.900.
Principais novidades do BYD King GS 2026
Design e acabamento
A nova pintura azul escuro com acabamento metálico chama atenção, ganhando destaque à luz do sol. O visual ficou mais sofisticado, especialmente com as novas rodas de liga leve aro 17 com pintura dual-tone. No interior, o acabamento claro se mantém, mas ainda divide opiniões entre os consumidores, que pedem uma versão all-black.
Conforto e tecnologia
O King GS 2026 traz bancos dianteiros com ajuste elétrico, carregamento por indução para smartphones, câmera 360º, painel digital, central multimídia rotativa de 12 polegadas e integração com NFC para abertura via aplicativo.
Além disso, o modelo conta com:
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Porta-malas de 450 litros
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Ar-condicionado digital
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Iluminação ambiente configurável
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Freio de estacionamento eletrônico com auto hold
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Carregador portátil de série
Sistema ADAS finalmente chega ao King
Uma das principais críticas às versões anteriores do BYD King era a ausência de um pacote robusto de assistências. Agora, a versão GS corrige isso com a inclusão do ADAS 2.0, que oferece:
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Frenagem autônoma de emergência
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Alerta de ponto cego
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Centralização e manutenção em faixa
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Alerta de tráfego cruzado traseiro
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Câmeras e sensores para monitoramento 360º
Esse avanço coloca o King em pé de igualdade com rivais que já ofereciam tecnologias semelhantes, aumentando a segurança ativa do modelo.
Recalibração do motor e adequação à norma PL8
Perda de potência no motor a combustão
Para atender à nova legislação brasileira de emissões (PL8), o motor a combustão do King GS teve sua potência reduzida de 110 cv para 98 cv, e o torque caiu de 13,8 kgfm para 12,5 kgfm. O propulsor elétrico, no entanto, continua entregando aproximadamente 179 cv e 30 kgfm de torque.
Tabela comparativa da motorização
Especificação | Versão anterior (2025) | Nova versão (2026) |
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Motor a combustão (cv) | 110 | 98 |
Torque (kgfm) | 13,8 | 12,5 |
Motor elétrico (cv) | 179 | 179* |
Potência combinada | 235 (estimada) | ~220 (não divulgada) |
Bateria (kWh) | 18 | 18 |
Autonomia elétrica | ~105 km reais | ~110 km reais |
Consumo e carregamento
A bateria de 18 kWh pode ser recarregada em aproximadamente 6 horas em tomada convencional de 3,3 kW. A autonomia elétrica permanece na faixa dos 100–110 km, e o sistema híbrido gerencia a energia automaticamente, com opção de configurar modo “save” para preservar carga elétrica.
Impressões iniciais e expectativa de desempenho
O desempenho final ainda será avaliado em testes na pista e em condições urbanas, mas a expectativa é que o tempo de 0 a 100 km/h, anteriormente na casa dos 7 segundos, possa sofrer leve aumento pela perda de potência no motor a combustão. A BYD ainda não divulgou a nova potência combinada.
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