‘Não consertaremos mais’: prefeitura de município no RS instala placas após destruição de mais de 50 luminárias


Luminárias destruídas no Parcão Sady Arnildo Schmidt, em Campo Bom
Divulgação/ Prefeitura de Campo Bom
Quem passeia pelo Parcão Sady Arnildo Schmidt, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pode encontrar mais do que área verde e bancos, pode topar também com uma placa de tom direto pendurada em postes de luz: “Não consertaremos mais!”. Veja acima.
Diante da destruição de mais de 50 luminárias ao longo do novo trilho do parque desde o início do ano, a Prefeitura decidiu não mais substituir os equipamentos danificados por vandalismo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O trilho é uma das melhorias recentes do espaço público. De acordo com o município, os postes foram pensados para delimitar o trajeto, garantir mais conforto e aumentar a segurança dos frequentadores, principalmente à noite. No entanto, o que deveria ser motivo de orgulho, virou dor de cabeça:
“É muito frustrante ver que um espaço tão bonito e novo sofre com a falta de consciência de uma minoria. A cidade é de todos nós, e cada bem público precisa ser valorizado”, desabafou o prefeito Giovani Feltes.
Segundo ele, “quem perde com o vandalismo é toda a comunidade” e que preservar o espaço é um dever coletivo.
Conforme a prefeitura, a destruição tem causado altos custos de manutenção.
O município de Campo Bom informa ainda que não deixará de investir em lazer, esporte, saúde e infraestrutura, mas também que o “esforço só tem sentido se houver, por parte da população, o mesmo compromisso em respeitar e preservar”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.