A convocação dos candidatos selecionados na lista de hierarquização do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, divulgada na última segunda-feira (28), foi adiada. Segundo o novo cronograma, publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira (31), o período de convocação ocorrerá entre 25 de agosto e 5 de setembro.
A mudança ocorreu devido à prorrogação do prazo para apresentação de recursos contra o resultado, após centenas de pessoas comparecerem, por dois dias consecutivos, à sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), no Centro da capital, em busca de solicitar a revisão.
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Agora, o processo será realizado de forma on-line até domingo (3) — veja mais detalhes abaixo. A análise e o julgamento dos recursos apresentados pelos candidatos, antes previstos apenas para os dias 4 e 5 de agosto, foram estendidos e ocorrerão entre os dias 4 e 15.
Essa reportagem está em atualização.
Prorrogação do prazo de recursos
Ao todo, 1.008 candidatos foram contemplados com apartamentos nas Zonas Leste, Sudeste e Sul da capital. Os candidatos que não foram classificados ou selecionados para o programa foram informados que deveriam apresentar recursos à Prefeitura de Teresina até às 13h30 desta quarta (30). Com a prorrogação, os interessados poderão seguir com os pedidos, mas somente pelo sistema on-line disponibilizado pela pasta.
“Considerando a quantidade de pessoas pedindo esses recursos, irá manter, via on-line, até o domingo (3). Quem quiser, poderá entrar lá”, declarou o gestor.
A prorrogação ocorre após protestos de centenas de pessoas que se reuniram em frente à sede da Semplan na terça-feira (29) e nesta quarta (30). No local, muitos relataram que recorreram ao atendimento presencial devido ao congestionamento no site oferecido pela Semplan. Procurada pelo g1, a secretaria informou que verifica possíveis instabilidades no sistema.
Saiba como recorrer no Sistema Eletrônico de Informações
A secretaria declarou que a apresentação de recursos pode ser feita pela internet, através de um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Para a apresentação, é necessário anexar documentação pessoal e preencher o formulário de recurso, disponível no site da secretaria, com informações que comprovem as alegações. O documento deve ser assinado e datado.
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A mudança ocorreu devido à prorrogação do prazo para apresentação de recursos contra o resultado, após centenas de pessoas comparecerem, por dois dias consecutivos, à sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), no Centro da capital, em busca de solicitar a revisão.
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Agora, o processo será realizado de forma on-line até domingo (3) — veja mais detalhes abaixo. A análise e o julgamento dos recursos apresentados pelos candidatos, antes previstos apenas para os dias 4 e 5 de agosto, foram estendidos e ocorrerão entre os dias 4 e 15.
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Prorrogação do prazo de recursos
Ao todo, 1.008 candidatos foram contemplados com apartamentos nas Zonas Leste, Sudeste e Sul da capital. Os candidatos que não foram classificados ou selecionados para o programa foram informados que deveriam apresentar recursos à Prefeitura de Teresina até às 13h30 desta quarta (30). Com a prorrogação, os interessados poderão seguir com os pedidos, mas somente pelo sistema on-line disponibilizado pela pasta.
“Considerando a quantidade de pessoas pedindo esses recursos, irá manter, via on-line, até o domingo (3). Quem quiser, poderá entrar lá”, declarou o gestor.
A prorrogação ocorre após protestos de centenas de pessoas que se reuniram em frente à sede da Semplan na terça-feira (29) e nesta quarta (30). No local, muitos relataram que recorreram ao atendimento presencial devido ao congestionamento no site oferecido pela Semplan. Procurada pelo g1, a secretaria informou que verifica possíveis instabilidades no sistema.
Saiba como recorrer no Sistema Eletrônico de Informações
A secretaria declarou que a apresentação de recursos pode ser feita pela internet, através de um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Para a apresentação, é necessário anexar documentação pessoal e preencher o formulário de recurso, disponível no site da secretaria, com informações que comprovem as alegações. O documento deve ser assinado e datado.
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