Acusado de matar duas pessoas em BH após vitória de Lula seguirá em domiciliar sem tornozeleira eletrônica

A Justiça negou o pedido do Ministério Público para que Ruan Nilton da Luz, acusado de matar duas pessoas durante a comemoração da vitória de Lula nas Eleições de 2022 em Belo Horizonte, utilize tornozeleira eletrônica. Ele, que responde ao processo em prisão domiciliar, permanecerá sem o equipamento de monitoramento.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A decisão, do juiz Roberto Oliveira Araujo Silva, é do dia 29 de julho. O magistrado baseia-se em um laudo de sanidade mental que aponta um grave quadro psiquiátrico do réu. Segundo ele, a medida seria “inadequada” e “contraproducente”, podendo piorar o estado mental de Ruan e prejudicar seu tratamento.

De acordo com a avaliação pericial, o acusado apresenta transtorno afetivo bipolar, depressão grave e instabilidade emocional, além de ouvir vozes com comandos suicidas. O laudo conclui que o risco de suicídio persiste e que a submissão ao controle eletrônico, neste contexto, poderia funcionar como um gatilho para a “descompensação do estado mental”.

A reportagem tenta contato com a defesa e procurou o MPMG para saber se o órgão vai recorrer da decisão.

Relembre o caso

O crime ocorreu em outubro de 2022, no bairro Nova Cintra, Região Oeste de BH. Ruan Nilton da Luz é acusado de matar a tiros Pedro Henrique Dias, de 28 anos, e a menina Luana Rafaela Oliveira Barcelos, de 12. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, Ruan chegou armado a uma confraternização e começou a atirar enquanto gritava “É Bolsonaro!”. O ataque ocorreu durante as comemorações pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os depoimentos indicam, no entanto, que nem todos os presentes no local apoiavam o presidente eleito.

Ruan Nilton da Luz responde ao processo em prisão domiciliar por homicídio e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Em junho deste ano, a Justiça começou a ouvir as testemunhas de defesa e acusação.

O post Acusado de matar duas pessoas em BH após vitória de Lula seguirá em domiciliar sem tornozeleira eletrônica apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.