Operação flagra acampamento com dez tartarugas vivas, mais de 700 kg de peixe e redes de pesca no Tocantins


Operação de combate à caça e pesca predatória é realizada no Parque do Araguaia
Policiais militares apreenderam 10 tartarugas vivas, pescados, armas de fogo e redes no Parque Nacional do Araguaia, em Pium. A ação faz parte da Operação Javaés 1, que identificou sete suspeitos de crimes ambientais.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com as defesas deles. Eles eram da cidade de Barreira de Campos (PA). A operação aconteceu nesta quinta-feira (31), quando foram realizadas abordagens usando embarcações e o apoio do helicóptero Graer 03.
Os militares apreenderam 720 kg de pescado de tucunaré, surubim, pacu e corvina, além de 10 tartarugas vivas, que foram devolvidas à natureza. Também foi encontrada uma arma de fogo, munições, uma ave silvestre abatida, 1 mil metros de rede de emalhar, três embarcações, três motores e materiais usados na pesca predatória.
Policiais militares apreendem 10 tartarugas vivas e devolvem à natureza durante operação em Pium
Polícia Militar/Governo do Tocantins
LEIA TAMBÉM
Liberação de sangue na água pode ter atraído piranhas que devoraram peixe fisgado por casal em lago, diz bióloga
Após casos confirmados, municípios terão que intensificar vacinação contra o sarampo, diz SES
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra uma pessoa pelo crime de capturar quelônios. Ela foi liberada após os procedimentos legais.
Já outras seis pessoas foram presas por crime ambiental. Uma delas foi autuada por porte ilegal de arma de fogo, caça e pesca predatória e cinco por pesca predatória. Todos os suspeitos foram levados para a Unidade Prisional de Paraíso.
Polícia Militar realiza operação no Parque Nacional do Araguaia, em Pium
Polícia Militar/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.