
Wanderléa se apresenta no aniversário de 18 anos do ‘Chorinho no Aquário’ em Santos, SP
Divulgação/Prefeitura de Santos
A cantora Wanderléa, ícone da Jovem Guarda, fará um show especial no sábado (2) para celebrar os 18 anos do projeto Chorinho no Aquário, em Santos, no litoral de São Paulo. A apresentação gratuita acontece, a partir das 17h, na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia.
A artista, que ficou conhecida como a rainha da Jovem Guarda ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos nos anos 1960, apresentará o álbum “Wanderléa Canta Choros”, acompanhada de sua banda.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
No show, o público poderá ouvir sucessos como “Carinhoso”, “Brasileirinho”, “Delicado” e “Pedacinho do Céu”. O trabalho foi lançado pelo selo Sesc. A abertura ficará por conta do grupo Choro de Bolso, formado por Marcos Canduta (violão) e Débora Gozzoli (flauta), com a voz de Gê Fernandes e a percussão de Edirley.
De acordo com a administração municipal, o evento contará com uma estrutura especial, incluindo a interdição do trânsito na região, palco ampliado e cadeiras organizadas em frente ao local da apresentação.
Projeto
O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas em parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura, e com apoio institucional do Clube do Choro de Santos.
O projeto, realizado todos os sábados, já promoveu 640 apresentações musicais gratuitas. Segundo a prefeitura, a iniciativa cumpre o objetivo de fortalecer a divulgação do choro e ampliar o acesso à cultura em espaços públicos da cidade.
Carreira
Wanderléa é cantora, compositora e atriz que se destacou no movimento da Jovem Guarda nos anos 1960. A artista construiu uma sólida carreira na música brasileira e, recentemente, tem se dedicado a explorar diferentes gêneros musicais, como em seu trabalho com os clássicos do choro.
Conheça o Chorinho no Aquário
Tradicional ‘chorinho’ acontece no Aquário de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos