
Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em Feira de Santana
Reprodução/Street View
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (1º), por suspeita de envolvimento em dois homicídios ocorridos em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC).
Um dos crimes aconteceu em dezembro de 2024, contra uma jovem de 24 anos, e outros dois suspeitos já tinham sido localizados. O segundo caso ocorreu no início deste mês, tendo como vítima um homem de 45 anos. As motivações dos assassinatos não foram detalhadas pela polícia. (Confira detalhes abaixo)
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
Ainda segundo a corporação, o rapaz, que não teve o nome divulgado, também é investigado por envolvimento na tentativa de homicídio contra Albert dos Santos Nunes Oliveira, além dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra o adolescente. Após ação, conforme informou a polícia, ele foi encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Mello Matos, na cidade, onde seguirá à disposição da Justiça.
Entenda os assassinatos
Preso suspeito de matar mulher em Feira de Santana
Emanuela dos Santos Menezes
O primeiro crime associado pela polícia ao adolescente aconteceu no dia 5 de dezembro de 2024. Segundo a corporação, Emanuela dos Santos Menezes foi morta com disparos de arma de fogo em uma casa no bairro Gabriela. Ela foi encontrada amordaçada e com as mãos amarradas, o que indica que houve tortura antes da morte.
No dia 11 de março, um homem de 20 anos foi preso, em Feira de Santana, suspeito de envolvimento no crime. Com o acusado, foram apreendidos um celular, porções de maconha, R$ 554 e um facão, que era utilizado para torturar vítimas. Ele foi submetido aos exames de praxe e permanece à disposição da Justiça.
O outro suspeito do crime, Anderson da Silva Ferreira, de 18 anos, foi encontrado morto a tiros, no bairro Asa Branca, três dias após o assassinato de Emanuela.
Com o acusado foi apreendido um facão utilizado para torturar as vítimas
Divulgação/Ascom PC-BA
Israildo Rios da Silva
O outro crime aconteceu no dia 2 de julho. Israildo Rios da Silva, de 45 anos, foi morto nas proximidades da casa onde morava com a família, no bairro Brasília, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, a vítima conversava com amigos, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos atiraram e fugiram após o crime. A vítima foi atingida na barriga e morreu no local.
Não há detalhes sobre o outro suspeito do crime.
Israildo Rios da Silva foi morto a tiros enquanto bebia com amigos em Feira de Santana
Redes Sociais
LEIA MAIS:
Adolescentes acusados de matar ciclista em assalto na Bahia são condenados a internação por três anos
Jovem de 18 anos é preso suspeito de matar sobrinho a tiros no interior da Bahia
Dez homens são presos e um adolescente é apreendido após fazerem sete pessoas reféns em Salvador
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻