No Dia do Albariño, prove um novo vinho branco do Uruguai com a uva


Uva icônica da Espanha, a Albariño tem uma legião de fãs que apreciam sua intensa aromaticidade e alta acidez, características que fazem destes vinhos brancos acompanhantes perfeitos para os dias de calor e comidas bem condimentadas.
A Albariño é difundida também em Portugal, onde é conhecida como Alvarinho e muitas vezes dá vida a rótulos com leve efervescência. Tradicionalmente confinada à península ibérica, aos poucos, essa uva está agora quebrando as fronteiras e alcançando novos terroirs.
Como no caso do Criado en Roble Albariño Montes Toscanini, um vinho branco uruguaio que se destaca pelo aroma intenso de frutas tropicais frescas e sutis notas cítricas. Em boca, é fresco, saboroso, com boa acidez, personalidade e final persistente.
Amadureceu 6 meses em barricas de carvalho americano sur lie e passou por bâtonnage frequente, técnica em que o vinho é remexido periodicamente para que as leveduras fiquem em contato com toda a bebida, gerando mais untuosidade e complexidade de aroma e sabor.
É um rótulo perfeito com peixes delicados e frutos do mar como camarões, vieiras, ostras, além de massas com molhos cremosos, como Alfredo, carbonara, quatro queijos ou à base de frutos do mar.
Bodega Montes Toscanini
O Criado em Roble Albariño é um branco assinado por uma das vinícolas mais importantes do país, a Montes Toscanini, cujos vinhos são trazidos ao Brasil e distribuídos pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.
Fundada em 1908 por uma família de imigrantes italianos, a vinícola está localizada em Canelones, perto de Montevidéu. Ainda hoje, o perfil continua notadamente familiar, com a quarta geração à frente da empresa e expansão internacional em crescimento.
BEBA MENOS, BEBA MELHOR.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.