
Homem reage a tentativa de homicídio e atinge um dos criminosos em Governador Valadares
Um homem reagiu a tiros após ser surpreendido por criminosos armados enquanto chegava em casa com a família, em Governador Valadares, na madrugada deste sábado (2). Um dos suspeitos foi baleado e teve morte cerebral confirmada pelo hospital, segundo a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, o morador manobrava o carro para entrar na garagem, no bairro Vila Bretas, quando um veículo parou bruscamente à sua frente e chegou a colidir com o automóvel dele. Um dos ocupantes desceu com uma arma em punho e atirou. Para se defender, a vítima sacou um revólver e efetuou cerca de quatro disparos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O suspeito correu atirando e caiu alguns metros à frente, após ser baleado. Imagens de câmeras de segurança, às quais a PM teve acesso, mostram que os comparsas fugiram do local, mas retornaram minutos depois para socorrer o ferido e recolher algo do chão — possivelmente uma arma.
Eles foram localizados pela polícia assim que chegaram ao Hospital Municipal. Dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos em flagrante. O terceiro suspeito, baleado, permaneceu internado. Dentro do carro, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com cinco estojos deflagrados.
Suspeitos foram localizados pela polícia assim que chegaram ao Hospital Municipal
Assessoria de Comunicação/Divulgação
O morador relatou que não possui inimizades e disse desconhecer a motivação do crime. Ele apresentou toda a documentação que comprova a posse e o porte legal da arma.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e apreendeu um celular encontrado no carro dos suspeitos, que foi removido para um pátio credenciado. O morador foi conduzido à delegacia e o caso será investigado.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.