
Bombeiro salva bebê de engasgo em quartel de Cabo Frio
Um bebê recém-nascido, de apenas seis dias, foi salvo por um bombeiro militar do 18º Grupamento de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, após se engasgar com leite materno.
Imagem de câmera de segurança mostra os pais do bebê chegando de carro na unidade, no Centro. Eles descem às pressas do veículo, que ficou parado na rua com o pisca-alerta ligado. O soldado Hiago Cunha vai imediatamente ao encontro da mãe, pega a criança e aplica a Manobra de Heimliche. Nove segundos depois, ele devolve o bebê para os braços da mãe (vídeo acima).
Tudo aconteceu por volta das 23h48 da última quinta-feira (31).
“O soldado Hiago Cunha, que estava de serviço na guarda do quartel, identificou a situação e agiu imediatamente. Em poucos segundos, aplicou com sucesso a manobra de desobstrução das vias respiratórias, conseguindo restabelecer a respiração do bebê”, disse o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, a atuação precisa e ágil do militar foi fundamental para o salvamento da criança. Após os primeiros atendimentos, os pais seguiram com o bebê para avaliação médica.
Bombeiro Hiago Cunha salva criança de seis dias depois de manobra em Cabo Frio
Imagem Corpo de Bombeiros