
Vídeo mostra acidente que deixou três mortos e quatro feridos na Zona Sul de Teresina
O acidente de trânsito que envolveu quatro veículos, na última sexta-feira (1º), na Zona Sul de Teresina, deixou três pessoas mortas e outras seis feridas.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) está investigando o acidente e já identificou o motorista da caminhonete que o causou. Ele fugiu do local após a colisão.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O g1 preparou uma reportagem com o que se sabe sobre o caso. Clique, abaixo, nos tópicos para ser direcionado às perguntas:
Quem morreu no acidente?
Quem ficou ferido?
Como o acidente ocorreu?
O motorista da caminhonete foi identificado?
Como a polícia investiga o caso?
Qual foi a repercussão da tragédia?
Quem morreu no acidente?
Acidente deixa três mortos e quatro feridos na Zona Sul de Teresina
Gil Oliveira/TV Clube
As vítimas que morreram no local estavam no mesmo carro. Elas foram identificadas como:
Jardyel de Abreu Pessoa, de 40 anos, suplente de vereador de Monsenhor Gil pelo PT;
Wesley Moura, de 27 anos, assessor de comunicação da vereadora de Teresina Ana Fidelis (Republicanos);
Débora Mavy de Abreu Ramos, sem idade divulgada, sobrinha de Jardyel.
Voltar ao topo.
Quem ficou ferido?
No carro de Jardyel estavam ainda um menino de oito anos, uma adolescente de 16 anos e uma mulher cuja idade não foi divulgada.
Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda não se sabe o estado de saúde deles.
Uma mulher de 26 anos e uma bebê de dois anos, a bordo do terceiro carro, e outra mulher de 36 anos, no quarto veículo envolvido no acidente, também se feriram. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Voltar ao topo.
Como o acidente ocorreu?
Um relatório do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), obtido pela TV Clube, detalhou a dinâmica do acidente. Segundo o BPTran, o motorista da caminhonete estava dirigindo pela Avenida Barão de Castelo Branco no sentido Sul-Norte.
Ao se aproximar do cruzamento com a Avenida Gil Martins, que apresentava sinal vermelho para ele, o condutor desrespeitou a sinalização e avançou o semáforo. Ele bateu a parte dianteira da caminhonete contra a lateral do carro de Jardyel, que seguia pela Avenida Gil Martins no sentido Leste-Oeste.
Com o impacto, o automóvel foi arremessado contra um poste fixado no canteiro central da avenida, onde parou com a frente voltada para o Sul. Débora, uma das passageiras do carro, foi projetada para fora dele e atingiu o para-brisa dianteiro do terceiro automóvel, que estava parado na pista Oeste.
O para-choque do veículo atingido pela caminhonete atingiu ainda o quarto carro, que também estava parado em obediência ao sinal vermelho.
Voltar ao topo.
O motorista da caminhonete foi identificado?
O condutor da caminhonete já foi identificado, de acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI. Ele está sendo procurado pela polícia.
Após o ocorrido, o homem fugiu do local e, até a publicação desta reportagem, não foi localizado.
Voltar ao topo.
Como a polícia investiga o caso?
Galerias Relacionadas
Conforme o delegado, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia criminal estão apurando o acidente e a localização do motorista que fugiu.
“Estamos ouvindo testemunhas, coletando imagens, requisitando perícias e realizando diligências de campo”, destacou o superintendente.
As imagens de câmera de segurança que mostram o momento da colisão (veja no vídeo no topo da reportagem) também serão analisadas pela polícia.
Voltar ao topo.
Qual foi a repercussão da tragédia?
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), lamentou a morte das três vítimas em uma nota de pesar.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias e amigos, rogando a Deus que conforte os corações e conceda força para superar tamanha perda”, escreveu o vereador.
A Prefeitura de Monsenhor Gil, cidade natal de Jardyel e Débora, também manifestou o “mais profundo pesar” por meio de nota.
Voltar ao topo.
VÍDEOS: assista às notícias mais vistas da Rede Clube