
Incêndio Florestal em Pavussu: incêndio que já atingiu 85km² ainda não foi controlado
“Os agricultores estão soltando seu gado e os apicultores queimando suas caixas de mel”, foi o que disse, nesta terça-feira (5), o prefeito da cidade de Pavussu, Winicius Valério (PSD), sobre o incêndio que devasta a cidade e o município de Canto do Buriti desde a quarta-feira (30). Segundo ele, ainda não é possível mensurar o prejuízo.
A Defesa Civil estadual estima que o fogo que consome a área de mata já atingiu cerca de 85 km² — o equivalente a 11 mil campos de futebol. Segundo a climatologista Sara Cardoso, o helicóptero do Batalhão Tático Aeropolicial (Bopaer) está se deslocando para a área para auxiliar no controle das chamas. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado após o avanço do fogo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em entrevista à TV Clube, o prefeito destacou que a cidade nunca havia passado por um incêndio em proporções tão intensas como que consome a vegetação.
“Nossa população vem sofrendo muito com esse incêndio devastador que atinge o nosso município. Um incêndio desses é atípico, nunca existiu na história do nosso município um incêndio com essa proporção”, destacou o gestor.
Incêndio atinge Pavussu, no Piauí, e Defesa Civil emite alerta de evacuação
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube