
Cosntruções irregulares são derrubadas em ação da prefeitura
Prefeitura de Cuiabá
Construções irregulares foram demolidas em áreas públicas dos residenciais Ilza Terezinha Picolli e Pádova, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública foi realizada nesta segunda-feira (4).
A prefeitura informou que os imóveis ocupavam ilegalmente espaços destinados a equipamentos comunitários e estavam sendo usados como ponto de uso de drogas e esconderijo de criminosos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a prefeitura, moradores relataram que as construções irregulares comprometiam a rotina da população, especialmente de motoristas de ônibus e estudantes. Além disso, havia acúmulo de lixo e mau cheiro.
Durante a operação, a Energisa também realizou o desligamento da rede elétrica para evitar riscos de ligações clandestinas. Os entulhos da demolição foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Obras, que também atuou na limpeza do espaço.
Demolições
Desde o início do ano, 36 construções irregulares já foram demolidas em Cuiabá, conforme levantamento da prefeitura.
Além das demolições realizadas nos residenciais Ilza Terezinha e Pádova, a Secretaria de Ordem Pública coordenou outras ações, sendo três demolições de edificações em uma praça no bairro Parque Geórgia, de uma lanchonete que estava em passeio público no bairro Porto, 12 construções em fase inicial na área verde da Rua N, no Residencial Ilza Terezinha, e de 18 construções em fase inicial em área verde e equipamento comunitário no Jardim Imperial II.