BR-040 é liberada após 7 horas de interdição por acidente com carreta de etanol em Congonhas

A BR-040, em Congonhas, na região Central de Minas Gerais, foi liberada após 7h do tombamento de uma carreta que transportava etanol. O acidente ocorreu nesta terça-feira (5) e provocou um incêndio no veículo. Conforme a concessionária EPR Via Mineira, responsável pela via, o fluxo retomou a normalidade por volta das 15h30.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O motorista do caminhão-tanque morreu no local, informou a concessionária. O acidente ocorreu por volta das 7h37, e havia registros de 6 quilômetros de congestionamento no sentindo Belo Horizonte e 9 quilômetros no sentindo Juiz de Fora.

Além da equipe da concessionária, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local.

Confira a nota da EPR Via Mineira na íntegra

A EPR Via Mineira lamenta informar que o motorista da carreta faleceu em decorrência do acidente ocorrido na BR-040, km 604, em Congonhas, nesta terça-feira (5). A concessionária foi acionada às 7h37 e enviou imediatamente ao local viatura de inspeção, guincho pesado e ambulância. Também foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica.

A ocorrência envolveu o tombamento de uma carreta, seguido de incêndio. O tráfego foi totalmente interditado e segue bloqueado nos dois sentidos. No local, há 6 quilômetros de congestionamento no sentido Belo Horizonte e 9 quilômetros no sentido Juiz de Fora. As equipes seguem atuando para garantir a segurança e restabelecer o tráfego o quanto antes. O atendimento da ocorrência segue em andamento, e ainda não há previsão de liberação da via.

A EPR Via Mineira se solidariza com os familiares da vítima e reitera seu compromisso com a segurança viária e com seu trabalho diário em salvar vidas. O telefone 0800 003 1040 permanece disponível 24 horas por dia.

O post BR-040 é liberada após 7 horas de interdição por acidente com carreta de etanol em Congonhas apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.