Leia Também:
Enquete: o Bahia chega às quartas de final na Copa do Brasil?
Bahia vai às oitavas na Copa do Brasil? Saiba os palpites das IAs
Bahia x Retrô: veja onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
O Bahia tem a oportunidade de chegar mais uma vez entre oito melhores times da Copa do Brasil, posição também alcançada em 2023, ano em que Gilberto chegou ao Esquadrão de Aço. Apesar do feito, a equipe sofreu uma dura eliminação para o Grêmio, vivia uma realidade diferente na época e lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Gilberto em campo pelo Bahia
| Foto: Divulgação | ECBahia
Questionado sobre a mudança de mentalidade que o Bahia viveu até a temporada atual, o jogador de 32 anos relembrou a fase mais difícil da sua passagem pelo time azul, vermelho e branco e destacou a evolução da equipe que, segundo ele, é fundamental para sonhar com feitos maiores e inéditos na história do clube, como uma eventual classificação inédita às semifinais.”É um sentimento de muita felicidade, cheguei aqui em um momento difícil, com muitas promessas, mas sabendo que tinha que atravessar muitas barreiras para chegar até lá. Tudo que o clube prometeu ele cumpriu trazendo reforços, dando mais estrutura, tudo que a gente pede o clube concede e fica somente nossa responsabilidade de fazer o melhor dentro de campo.”, disse Gilberto.
Desde 2023 para cá a gente têm evoluído, chegamos à Libertadores, conseguimos alcançar o primeiro título e agora estamos mirando mais à frente
Gilberto – em entrevista coletiva
Após enfrentar o Retrô, Gilberto terá pela frente um jogo especial em sua carreira, já que vai encarar o Fluminense, clube em que defendeu em 2019 e 2020. O duelo acontece no próximo sábado, 9, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.