Taxista suspeito de causar acidente que matou catequista grávida no interior do PI disse que não viu motos paradas, diz polícia


Catequista grávida morre e três ficam feridos após acidente no interior do Piauí
Divulgação/PCPI
O taxista envolvido no acidente que matou a catequista Maira Mickaelle Martins Santos, que estava grávida de dois meses, e feriu outras três vítimas na PI-120 na madrugada de domingo (3), se apresentou na delegacia de Valença do Piauí horas após o ocorrido e foi liberado.
Ao g1, o delegado Maycon Braga contou nesta terça-feira (5) que deu início às investigações e que o suspeito afirmou não ter visto as motocicletas no momento do acidente, que ocorreu entre Valença e Novo Oriente do Piauí.
O delegado informou que, horas após o acidente, por volta das 8 horas da manhã de domingo, o homem compareceu à delegacia e declarou que a pista estava sem iluminação e que os automóveis estavam desligados, sem nenhuma sinalização.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O suspeito afirmou ter permanecido no local até a chegada de outras testemunhas, quando ficou com medo de sofrer retaliação e fugiu. Ele ainda contou à polícia que tentou ligar para a emergência, no entanto, estava sem sinal.
Leia mais: Catequista grávida morre e três ficam feridos após acidente no interior do Piauí
Ainda segundo o delegado, o homem realizou o teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo. Após o depoimento, o taxista foi liberado e segue sendo investigado.
O delegado Maycon Braga explicou que o suspeito não foi preso em flagrante porque se apresentou espontaneamente, no entanto, ele é investigado.
Uma das vítimas segue internada no Hospital Justino Luz, em Picos. Ele está estável e não corre risco de morte.
Acidente envolveu um carro de passeio e duas motocicletas
O acidente ocorreu na madrugada do domingo (3), por volta das 04h na PI-120, entre as cidades de Valença do Piauí e Novo Oriente do Piauí.
O acidente envolveu um carro de passeio e duas motocicletas. Conforme a Polícia Militar, o motorista bateu contra as motos e os ocupantes delas, que estavam ao lado dos veículos, nas margens da rodovia.
Catequista grávida morre em acidente de trânsito na PI-120
Reprodução/Redes Sociais
Maira foi atingida fatalmente na cabeça e as outras três pessoas se machucaram. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí, e depois transferidos para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Suspeito de provocar acidente que matou três, pintou o cabelo para fugir da polícia, no Pi
*estagiária sob supervisão de Roberto Araujo
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
* estagiária sob supervisão de Roberto Araujo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.