
Ressaca deixa canos de emissário submarino expostos na Zona Sul do Rio
A forte ressaca que atingiu o Rio de Janeiro no fim de julho movimentou a areia da orla de Ipanema e Leblon e deixou à mostra a tubulação do emissário submarino. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os canos expostos, pelo menos, desde o sábado (2).
O emissário foi projetado para coletar o esgoto de parte do Centro e da Zona Sul do Rio e transportá-lo, tratado, até o mar. Ele possui uma tubulação de 4.325 metros que chegam a mais de 40 metros de profundidade.
A Águas do Rio informa que a situação não provoca alterações na operação do sistema de esgotamento sanitário da região.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Ressaca deixou tubulação de emissário submarino à mostra na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio
Reprodução/ TV Globo
LEIA MAIS:
Ressaca já interdita orla do Leblon por mais de 24 horas
Ressaca interdita orla do Leblon, desloca ‘academia’ e carro, e destrói portão de prédio; VÍDEO
Ressaca causada por ‘pista de ventos’ já destruiu carro de Raul Seixas e fez surfista pegar onda no calçadão no Leblon; relembre
Tempo
A entrada de ventos marítimos influenciará o tempo no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (6), mantendo a umidade na atmosfera mais elevada. De acordo com a Climatempo, as temperaturas devem ficar mais baixas, com máxima prevista de 24°C na capital. Pode chover durante a tarde, com pancadas isoladas e passageiras nas regiões Sul e Serrana do estado.
Na quinta (7), o tempo volta a ficar mais estável e as temperaturas voltam a subir, com máxima de 27°C no Rio. O sol aparece mais, com algumas nuvens no céu, sem previsão de chuva.
Tubulação de emissário submarino fica à mostra nas areias da Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio
Reprodução/ TV Globo