Mulher é mantida em cárcere privado pelo companheiro em AL e pede socorro pelas redes sociais


Jovem usou as redes sociais para pedir socorro à mãe
Carlos Dias/G1
Uma jovem de 20 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado nesta terça-feira (5), na cidade de Cacimbinhas, interior de Alagoas, após conseguir pedir socorro à mãe por meio de uma rede social. A mensagem foi enviada usando o celular do agressor, em um momento em que ele havia saído de casa.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima relatou que estava sendo mantida presa em casa, sofrendo agressões físicas constantes e sem acesso a telefone ou qualquer tipo de comunicação. Ela disse ainda que foi ferida no rosto com uma facada. Após receber a mensagem, a mãe da jovem procurou a delegacia.
“O homem saía de casa e trancava o imóvel para que ela não saísse. Também levava o telefone celular para que ela não entrasse em contato com ninguém. Mas um dia ele esqueceu o telefone em casa. A vítima aproveitou para entrar em contato com sua mãe através de redes sociais e relatou o que acontecia: que vivia em cárcere privado, que sofria diversas agressões, inclusive uma facada no rosto”, relatou o chefe de operações da PC-AL, Diogo Martins.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
A vítima conseguiu ligar para a mãe, que mora em Pernambuco, através do Instagram. Também mandou foto mostrando a facada que levou no queixo. Imediatamente, a mãe entrou em contato com a Polícia Civil e as diligências foram feitas para localizar a mulher. O agressor tem 31 anos.
No imóvel, os policiais encontraram dez munições de calibre 38 e uma espingarda de chumbinho. O suspeito foi encaminhado ao CISP de Palmeira dos Índios e autuado em flagrante por posse ilegal de munição, cárcere privado, lesão corporal e violência psicológica.
Além dos crimes praticados contra a jovem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o preso, pelo crime de homicídio qualificado no estado de Pernambuco. Ele não resistiu à prisão e deve passar por audiência de custódia antes de ser transferido ao sistema prisional.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.