
Polícia Civil em diligência na zona rural de Rurópolis
Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil vem intensificando ações para apurar denúncias de crimes ambientais no município de Rurópolis, sudoeste do Pará. Na manhã desta quarta-feira (6), equipes realizaram ações visando identificar áreas tomadas e até desmatadas, assim como identificar e localizar testemunhas e autores.
“Desde sexta-feira estamos continuidade na investigação de casos de esbulho, que ocorre quando alguém é privado do direito de posse sobre um bem, seja móvel ou imóvel, de forma injusta e sem consentimento. O esbulho pode envolver violência, ameaça ou clandestinidade na tomada da posse”, explicou o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As fiscalizações aconteceram em várias vicinais de Rurópolis, após a polícia receber denúncias anônimas. Algumas pessoas foram intimadas por serem suspeitas da prática de crimes ambientais em investigações que estão em andamento.
O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho contou que o trabalho investigativo tem contado sempre, na identificação do dano ambiental, com a parceria da Polícia Científica, o que demonstra a presença do Estado por meio das visitas técnicas em comunidades e vicinais para melhor embasar os inquéritos policiais que estão em via de conclusão.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região