Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncias de mulheres e adolescentes que tiveram fotos e vídeos íntimos divulgados sem autorização. A operação ocorreu na última sexta-feira (1º), como parte da ação Amparo da Polícia Civil de Minas Gerais, voltada ao combate da violência contra a mulher.
As investigações apontam que os conteúdos eram compartilhados em grupos com mais de mil participantes, criados para espalhar boatos locais. Os administradores cobravam para incluir novos membros e expunham os perfis de redes sociais das vítimas que tiveram as fotos íntimas vazadas.
“A gravidade do caso gerou forte comoção social e revolta entre as vítimas. A Polícia Civil identificou dezenas de números telefônicos envolvidos nos compartilhamentos e representou pela busca e apreensão dos aparelhos utilizados nos crimes”, informou a delegada titular da unidade especializada, Mellina Clemente.
Durante a operação, foram recolhidos celulares, computadores e notebooks, que serão submetidos à perícia para identificar outros envolvidos e novas vítimas. Além disso, dois alvos foram presos em flagrante por armazenar material pornográfico infantil, crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O post Grupo é suspeito de divulgar imagens íntimas de mulheres e adolescentes em Nova Lima apareceu primeiro em BHAZ.