Pais de Amanda Wanessa já brigaram com marido da cantora na Justiça pelo direito de visitar filha; entenda impasse


Amanda Wanessa ficou 642 dias no hospital após grave acidente de carro; cantora comemorou a alta neste sábado (8)
Reprodução/Instagram/Amanda Wanessa
Os pais da cantora gospel Amanda Wanessa, que vive em estado vegetativo desde que sofreu um acidente grave em 2021, têm histórico de disputa judicial pelo direito de visitar a filha (entenda mais abaixo). Em 2023, a família entrou com uma ação na Justiça contra o marido da artista. A denúncia foi de que Dobson Santos, que é casado com Amanda há mais de 10 anos, impedia a visita dos parentes.
Em 31 de julho de 2025, mais de quatro anos após o acidente, Dobson foi filmado dentro de um hospital no Recife agredindo o pai da cantora, que é idoso. A defesa da família se pronunciou, em nota, informando que a artista estava internada e que “seus pais e sua irmã foram surpreendidos por uma postura adotada por seu esposo, Sr. Dobson, que buscou impedir sua permanência junto à paciente”.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
As imagens foram gravadas na enfermaria do Hospital Português, localizado no bairro do Paissandu, na área central da capital pernambucana. De acordo com o marido, o vídeo foi “manipulado” e “descontextualizado”.
Marido da cantora gospel Amanda Wanessa agride sogro em hospital
Em nota, Dobson afirmou que, em nenhum momento, reagiu com violência, mas as imagens mostram o marido da artista dando um chute no sogro e chamando a cunhada de “babaca” (veja vídeo acima).
Dobson Santos disse, ainda, que solicitou as “imagens completas e originais” ao Hospital Portugês, para “comprovar os fatos reais”.
Amanda foi socorrida na quinta-feira (31) e está internada desde então. Não foi informado o motivo da internação, apenas que a cantora teve um episódio grave de saúde. Segundo os parentes, ela ficou, primeiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e, depois, foi transferida para um quarto.
‘Coma vigil’
Desde 2023, a artista cumpre tratamento em casa, após ter ficado com sequelas irreversíveis por causa do acidente e passar meses numa clínica de reabilitação. Ela mora com o marido e a filha de 12 anos, Mel, num condomínio no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.
A cantora gospel está em “coma vigil”, condição em que a pessoa abre os olhos e respira sem aparelhos, mas não tem consciência do que acontece ao redor. Em julho deste ano, Amanda Wanessa apareceu em novas imagens feitas durante a visita de uma amiga, a cantora evangélica Ruthe Dayanne (veja vídeo abaixo).
Cantora Amanda Wanessa recebe visita de amiga cantora gospel quatro anos após acidente
Briga judicial
Após o acidente em 2021, a família de Amanda Wanessa brigou na Justiça com o marido dela pelo direito de visitar a artista. Entenda o impasse na cronologia a seguir:
Em maio de 2023, os pais da cantora entraram com uma ação na Justiça contra Dobson Santos, alegando que estavam sendo impedidos de visitar a artista;
Em entrevista ao g1, Dobson negou ter proibido as visitas e disse que só não queria “ninguém morando” na casa dele;
Em dezembro daquele ano, os pais e a irmã de Amanda Wanessa ficaram sete horas esperando no portão do condomínio onde a cantora mora, sem conseguir entrar na casa, depois que saiu uma decisão judicial obrigando o marido a garantir as visitas;
Em julho de 2025, a defesa da família informou que o pai da cantora registrou um boletim de ocorrência contra o genro, que o agrediu com chutes durante discussão em hospital.
⬆️ Voltar ao início desta reportagem.
Relembre o acidente
VÍDEO: Carro de Amanda Wanessa ficou destruído após grave acidente na PE-60
No dia 4 de janeiro de 2021, Amanda Wanessa foi vítima de um grave acidente de trânsito envolvendo um carro e dois caminhões na PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco (veja vídeo acima);
Além da artista, estavam no veículo a filha dela, na época com 6 anos, o pai de Amanda e uma amiga da cantora;
O carro ficou completamente destruído. Depois do acidente, ela ficou internada no Hospital Português por 642 dias;
No dia 9 de junho daquele ano, a perícia constatou que a cantora dirigia o carro a 130 quilômetros por hora. O inquérito foi concluído sem apontar culpados pelo acidente;
Amanda recebeu alta do hospital, com várias sequelas, em outubro de 2022. Depois disso, ela passou mais alguns meses numa clínica de reabilitação e, em 2023, foi liberada para seguir tratamento em casa;
Em julho deste ano, após Amanda receber a visita da também cantora gospel Ruthe Dayanne, o marido dela disse que a artista se encontra em coma vigil e que as sequelas são irreversíveis.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.