
Mercado é interditado após ratos serem flagrados andando sobre alimentos em Sorocaba
A moradora que flagrou ratos andando sobre alimentos em um mercado na zona norte de Sorocaba (SP) afirma que já havia notado a presença de roedores no local em outras ocasiões. O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta terça-feira (5).
Nas imagens, é possível ver os animais em cima de laranjas e caminhando entre os corredores do local. Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A denunciante, que não quis se identificar, enviou as imagens ao g1 e contou que no dia 18 de julho passou pelo local e notou um rato comendo uma abóbora que estava no chão. Dois dias depois, ela diz que protocolou uma denúncia pelo canal 156, da prefeitura.
“Responderam que precisaria aguardar 30 dias para o setor verificar. Porém, todos os dias a situação foi piorando. O supermercado não fez nada”, afirma a denunciante.
Vigilância Sanitária deu prazo de até 30 dias para apurar denúncia de moradora
Arquivo Pessoal
A mulher conta ainda que costumava frequentar o mercado quando ele foi inaugurado, mas deixou de comprar no local após perceber a falta de higiene. Ela conta que também orientou a mãe a evitar o estabelecimento.
“Um dia minha mãe viu isca de rato escondida atrás dos armários com um rato dentro, ela saiu de lá e nunca mais voltou, e depois que eu vi só tivemos ainda mais certeza. No dia do primeiro flagrante, eu cheguei a mandar mensagem pra ela avisando e pedindo para não ir mais lá”.
Denunciante orientou a mãe a não frequentar o estabelecimento após flagrar ratos em alimentos.
Arquivo Pessoal
O g1 questionou a prefeitura sobre o prazo estipulado para a apurar de denúncias encaminhadas ao órgão fiscalizador, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Interdição
Os fiscais interditaram o comércio depois de constatar a falta de higiene com o objetivo de preservar a saúde pública e a segurança dos consumidores. O local vai ficar fechado até que adequações sejam feitas.
Em nota publicada nas redes sociais, o mercado pediu desculpas pelo ocorrido e reforçou que não medirá esforços para solucionar o problema. Além disso, esclareceu que está tomando as medidas necessárias para solucionar, o mais rápido possível, qualquer situação que possa estar em desacordo com as leis e regras de venda e consumo.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.
Moradora flagrou roedores em supermercado da zona norte de Sorocaba (SP) mais duas semanas antes da interdição pela Vigilância Sanitária
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM