Embaixada dos Estados Unidos faz forte ameaça a Moraes e aliados

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil elevou o tom contra o minsitro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao publicar nesta quinta-feira, 7, uma nova mensagem em suas redes sociais criticando o magistrado.A mensagem da representação americana no Brasil fez referência a um post anterior, do subsecretário de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, que traz conteúdo semelhante.

Leia Também:

Oposição consegue assinaturas necessárias para impeachment de Moraes

Protesto por Bolsonaro chega ao fim: oposição desocupa plenário do Senado

PEC da Anistia: saiba o que falta para projeto ser votado

Hugo Motta manda duro recado após tomar mesa da Câmara

“O ministro Moraes é o principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro e seus apoiadores. Suas flagrantes violações de direitos humanos resultaram em sanções pela Lei Magnitsky, determinadas pelo presidente Trump. Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto”, escreveu, em rede social.

O ministro Moraes é o principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro e seus apoiadores. Suas flagrantes violações de direitos humanos resultaram em sanções pela Lei Magnitsky, determinadas pelo presidente Trump. Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras… https://t.co/mKCsObZASP— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) August 7, 2025A Embaixada alegou que está monitorando a situação de perto. Moraes é o ministro do STF responsável pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do presidente norte-americano Donald Trump. Em retaliação ao Brasil, Trump sobretaxou produtos de eportação brasiliera ao país em 50%. A medida entrou em vigor na quarta-feira, 6, após um adiamento do dia 1º de agosto. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.