Leia Também:
Enquete: o Bahia consegue vencer o Fluminense no Brasileirão?
Bahia lança camisa vermelha em homenagem a Glauber Rocha; veja
Bahia vai vencer o Fluminense? Saiba os palpites das IAs
Em meio à participação do Fluminense em três competições — Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana —, o técnico Renato Gaúcho afirmou que não tem como escalar o mesmo time que foi a campo contra o Internacional para enfrentar o Bahia: “Se eu botar o time que jogou hoje para jogar contra o Bahia, meu time não vai andar no sábado e não vai andar na terça-feira também”. Ainda conforme revelado, o comandante deve promover a utilização dos “Moleques de Xerém” na partida contra o Bahia.
Os garotos vão jogar porque não tem saída
Renato Gaúcho – treinador do Fluminense
Renato Gaúcho explicou que as mudanças na escalação não são uma escolha estratégica para priorizar uma competição específica, mas sim uma necessidade imposta pelo desgaste físico dos atletas. Segundo o treinador, se não houver um rodízio no elenco, há um risco iminente de perder jogadores por cansaço ou lesões.
Só nós que trabalhamos com futebol sabemos. Eu estou cansado, imagina os jogadores, que correm.
afirmou o treinador – ainda durante a coletiva
Bahia pode fazer história contra o FluminenseDiante da possível escalação alternativa do Fluminense neste sábado, 9, o Bahia tem uma boa oportunidade de alcançar um feito inédito na história do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, em caso de triunfo sobre a equipe carioca, o Tricolor de Aço poderá conquistar sua maior pontuação em um único turno do Brasileirão.