MEC abre vagas home office sem exigência de provas ou entrevistas

O Ministério da Educação (MEC) é com inscrições abertas para formação de um Banco de Avaliadores de projetos pedagógicos voltados a cursos técnicos. As inscrições vão até 23 de agosto e o trabalho será 100% remoto, ou seja, todas as atividades serão realizadas virtualmente, com exceções apenas em casos específicos. A iniciativa visa reforçar os processos de autorização de cursos técnicos ofertados por Instituições Privadas de Ensino Superior (Ipes). Segundo o edital, processo seletivo não exige provas ou entrevistas e a remuneração será feita por serviço prestado, conforme a Resolução CD/FNDE nº 24/2011, sem geração de vínculo empregatício com o MEC.InscriçõesAs inscrições devem ser feitas na plataforma do Monitoramento e Avaliação de Programas (MAP), na seção “Cadastro de Especialistas de Avaliadores — Banco de Avaliadores”.

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Quem pode se inscrever?Para participar da seleção, é necessário cumprir os seguintes requisitos:Atuar na Educação Profissional e Tecnológica com vínculo ativo em instituições públicas, sob regime de dedicação exclusiva;Possuir título de mestre (acadêmico ou profissional) reconhecido pelo MEC;Ter experiência mínima de 3 anos como docente em áreas técnicas relacionadas ao Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT) ou ao Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), ou como profissional da área pedagógica;Ter experiência ou conhecimento na organização curricular de cursos técnicos (com autodeclaração exigida no edital);Estar disponível para realizar as avaliações;Não ser servidor (efetivo ou comissionado) do MEC, Inep, FNDE ou Capes;Não possuir vínculos com instituições privadas de ensino, nem ter parentesco até 3º grau com seus dirigentes;Estar regular com obrigações fiscais e previdenciárias.Além disso, os aprovados deverão realizar cadastro no Sistema de Avaliação Educacional (SAE) para fins de recebimento de pagamento.

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