
Escola Estadual Antônio Epaminondas, no Bairro Lixeira, em Cuiabá.
Reprodução
Um estudante de 15 anos foi agredido por colegas após uma discussão no banheiro da Escola Estadual Antônio Epaminondas, no Bairro Lixeira, em Cuiabá, nessa quarta-feira (6).
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que entrou no banheiro e acendeu a luz, que estava apagada. Um dos alunos teria dito que ele apagasse, mas o adolescente se recusou, dizendo que iria escovar os dentes.
Após isso, sete alunos, com idades entre 14 à 17 anos, passaram a agredir o estudante com socos, chutes, além de golpes com um pedaço de madeira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ainda segundo a PM, os ataques começaram dentro do banheiro e continuaram até o pátio da escola. Uma professora interveio e conseguiu conter a confusão.
O atual estado de saúde da vítima não foi informado. Dois dos agressores apresentavam ferimentos devido a briga. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes, acompanhados pelos responsáveis legais.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que a gestão escolar adotou as medidas de segurança necessária para segurança da vítima.
A escola informou que, que diante do ocorrido, desenvolverá as seguintes ações:
Acolhimento do estudante e da família
Realização de rodas de conversa com a turma;
Palestra educativa abordando violência e bullying;
Registro das ações em ata e encaminhamento da vítima ao Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para acompanhamento especializado;
Além disso, a gestão escolar solicitou ao Conselho Tutelar um acompanhamento das famílias dos estudantes, além das medidas pedagógicas, psicossociais e institucionais para o devido enfrentamento do caso no ambiente escolar.
LEIA TAMBÉM:
AGRESSÃO: aluna fica ajoelhada enquanto é torturada por 4 colegas em escola; vídeo
INVESTIGAÇÃO: aluna espancada por colegas participava de grupo com agressoras
ESCOLA: unidade onde aluna foi torturada por colegas será transformada em cívico-militar, anuncia governo