Grêmio 2×1 Bahia – 10ª rodadaBruno Arleu marcou um pênalti polêmico a favor do Grêmio na partida contra o Bahia, após contato entre o goleiro Marcos Felipe e o atacante dinamarquês Martin Braithwaite. Mesmo após revisão no VAR, o árbitro manteve a decisão. Comentaristas especializados em arbitragem como PC de Oliveira e Renata Ruel criticaram a marcação, afirmando que não houve infração. O Bahia emitiu nota oficial repudiando a arbitragem e solicitando providências à CBF na época. Em entrevista, o goleiro Marcos Felipe admitiu que recolheu o braço durante a jogada. A situação causou revolta até nas esposas dos atletas, que utilizaram as redes sociais para se manifestar.
Corinthians 1×2 RB Bragantino – 13ª rodadaJá no dia 13 de julho, o árbitro voltou a ser alvo de críticas ao assinalar pênalti do zagueiro Cacá, do Corinthians, na derrota para o RB Bragantino por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. O clube alvinegro enviou ofício à CBF classificando a decisão como “grave erro de arbitragem”, alegando que o defensor fez movimento defensivo natural, recolheu a perna e não houve contato faltoso.
Um dos pênaltis menos pênalti que eu me lembro de ver na “Era VAR”. Absurdo.Tudo bem que o Cacá subiu o pé no peito do oponente, mas ele faz o movimento de recolher. Não tem toque faltoso.Corinthians muito prejudicado pelo péssimo Bruno Arleu. pic.twitter.com/127bYOHmCw— Guilherme Azevedo (@guiazevedo31) July 13, 2025