O velório do sambista Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos, ocorre neste sábado (9), a partir das 18h, na quadra do Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A despedida será aberta ao público.
Segundo a escola de samba, o velório do cantor e compositor seguirá o formato gurufim, tradição originária da África e trazida ao Brasil pelos escravizados. O ritual, comum entre sambistas e personalidades ligadas ao gênero, tem música e, às vezes, bebida como uma forma de aliviar o luto.
A família pediu que todos que comparecerem ao velório usem, de preferência, roupas claras. Apesar de ser aberto ao público, o velório também terá um momento restrito para a despedida de pessoas mais próximas ao artista.
A homenagem segue até às 10h deste domingo (10). Já o sepultamento ocorre às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Ver essa foto no Instagram
Morte
Arlindo Cruz morreu nessa sexta-feira (8), no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da capital carioca. Em 2017, Arlindo foi vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico e teve que ficar hospitalizado por mais de um ano. Durante os últimos anos, precisou a ser internado outras vezes em decorrência do AVC. Ele já não se apresentava mais.
Arlindo deixou a esposa Babi Cruz, com quem tinha um casamento de 26 anos, e três filhos, Arlindinho, Kauan Felipe e Flora Cruz.
O post Adeus a Arlindo Cruz: velório terá música e será aberto ao público na quadra do Império Serrano no Rio apareceu primeiro em BHAZ.