
Família do PA faz apelo por informações sobre pedreiro desaparecido em Rio Claro, SP
Um homem trabalhador, preocupado com a filha e que sonha ter um negócio próprio. Assim é definido o pedreiro Antônio Francenilson Silva, de 38 anos, que está desaparecido desde o dia 18 de março, em Rio Claro (SP). (veja mais abaixo quem era Antônio).
A família dele, que é de Ananindeua, no Pará, está desesperada em busca de ajuda para localizá-lo. (veja vídeo acima com o apelo dos parentes).
Embora a irmã tenha registrado um boletim de ocorrência do sumiço em uma delegacia no Pará, a Polícia Civil de Rio Claro (SP) não foi comunicada. Após contato do g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso vai ser investigado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 São Carlos no WhatsApp
LEIA TAMBÉM: Pedreiro de 38 anos desaparece no interior de SP, e família do Pará busca ajuda há 5 meses; VÍDEO
Quem era Antônio Francenilson Silva
Antônio Francenilson Silva está desaparecido há 5 meses em Rio Claro, SP
Arquivo pessoal
Antônio deixou a cidade natal no Pará há cerca de 3 anos para buscar uma vida melhor no sudeste. Segundo a irmã Miligiane Santa Brigada da Silva, ele estava trabalhando como pedreiro em Rio Claro há pelo menos 5 meses.
O emprego mais recente foi em uma construtora da cidade, mas ele teria sido demitido. O g1 tentou contato telefônico com a empresa, mas ninguém atendeu. Antônio também estaria morando no alojamento do local.
“Ele é uma pessoa muito boa, trabalhador, um irmão que, se pudesse ajudar, daria tudo o que tinha para você”, lembrou Miligiane.
Ainda segundo a irmã, Antônio se preocupava com a filha de 12 anos e mandava mensalmente a pensão. Ele já tinha manifestado o desejo de voltar a viver com a família no Pará, no final deste ano. “Ele queria montar um negócio próprio. A minha mãe tem um pontinho e ele ia montar lá”,
Mais notícias da região:
CRIME: Adolescentes suspeitos de balear homem na frente do filho de 3 anos são apreendidos no interior de SP
COLISÃO COM POSTE: Idoso de 74 anos morre um dia após acidente em Araraquara
ANIMAIS: VÍDEO: lobo-guará é flagrado na região central de São Carlos
Desaparecimento
Família do Pará pede ajuda para localizar Antônio Francenilson da Silva em Rio Claro (SP)
TheOtaciano Repórter Investigativo
Antônio costumava se comunicar com os parentes pelo WhatsApp, mas, de repente, parou de enviar mensagens.
O pedreiro ainda chegou a entrar em contato uma última vez pelo celular de um suposto colega de trabalho. Esse mesmo homem ligou para a família e falou sobre a demissão de Antônio da construtora. O pedreiro estaria vivendo no alojamento da construtora.
“Ele falou que tinha visto o meu irmão. Só que ele precisaria de um valor para recarregar o celular dele, e a gente mandou R$ 50 para ele. Aí ele acabou não dando informações e a gente não falou mais com ele”, disse Miligiane.
Milly explicou que o irmão nunca ficou tanto tempo sem falar com a família. Ele mandava todo mês a pensão para a filha de 12 anos, que vive com os parentes no Pará.
A irmã afirmou que a família toda está preocupada sem saber o que aconteceu o pedreiro, principalmente a mãe, que está bastante abalada. “Não temos informações, não temos nada. Muita angústia”.
Polícia de SP não foi comunicada pela polícia do PA
Um boletim de ocorrência foi registrado pelos parentes. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que não recebeu a ocorrência e não foi formalmente comunicada pelo estado do Pará sobre o desaparecimento.
“O caso será direcionado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para análise e instauração de procedimento de investigação de desaparecimento (PID). Vale esclarecer que, em situações como essa, a comunicação entre unidades da Polícia Civil de diferentes estados pode ocorrer por meio de sistemas integrados ou por ofício formal”, informou.
O g1 questionou a Secretaria de Segurança do Pará sobre o motivo da não comunicação do desaparecimento para a polícia de São Paulo e aguarda posicionamento.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara