Em adaptação, reforços do Vitória só foram titulares em um jogo

Após sete jogos sob o comando de Fábio Carille, o Vitória fez, no último sábado, 9, sua pior atuação desde a chegada do atual treinador na derrota por 2 a 0 diante do São Paulo. Foi a primeira partida com pelo menos um dos últimos reforços contratados na equipe titular.Desde a pausa no futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, há cerca de dois meses, o Leão da Barra anunciou sete novos jogadores: Aitor Cantalapiedra, Ramon, Romarinho, Renzo López, Rúben Ismael, Rúben Rodrigues e Thiago Couto. O atacante uruguaio vem ganhando minutos, mas os outros ainda tentam embalar.Devido a variados fatores como preparação física, regularização e adaptação desses atletas, somente Ramon e Renzo López já completaram pelo menos 90 minutos com a camisa rubro-negra. Carille, inclusive, comentou sobre a situação em coletiva após o duelo com os paulistas.”O grupo está sendo reformulado dentro da competição, no meio do campeonato. Os jogadores são qualificados, e todos vão se entender, todos vão crescer a partir do momento que o entrosamento melhorar”, explicou.

Vitória e São Paulo se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão

|  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Leia Também:

UFMG: saiba detalhes das chances de rebaixamento do Vitória na Série A

Romarinho faz esclarecimento nas redes sociais após entrevista confusa

“O segundo turno vai ser diferente”, promete Carille

Fábio Carille explica baixa minutagem de Rúben Rodrigues no Vitória

De acordo com o comandante, inclusive, o elenco do Vitória foi bem reforçado e a ideia de buscar mais contratações não é prioridade no momento. “Se o mercado mostrar algo que nos acrescente, a gente tem que sentar com a diretoria e pensar. Mas no momento eu vejo que a gente tem jogadores para todos os setores”.No total, os sete novatos acumulam 414 minutos somados em campo. Em média, isso representa pouco mais de quatro jogos completos.Minutagem dos reforços do Vitória da segunda janelaAitor Cantalapiedra – 25 minutosRamon – 96 minutosRomarinho – 71 minutosRenzo López – 163 minutosRúben Ismael – 25 minutosRúben Rodrigues – 34 minutosThiago Couto – 0 minutosTotal: 414 minutos

Aitor Cantalapiedra estreou pelo Vitória no último sábado, 9

|  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com apenas uma vitória nas últimas 11 rodadas, o Vitória volta a campo no próximo sábado, 16, às 18h30, no Barradão. O desafio será diante do Juventude, concorrente direto na parte baixa da tabela, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.