James Van Der Beek revela sintoma ignorado antes de diagnóstico de câncer colorretal


James Van Der Beek
Reuters /Mario Anzuoni
O ator James Van Der Beek, de 48 anos, compartilhou detalhes sobre um sintoma que não percebeu antes de receber o diagnóstico de câncer de colorretal em estágio 3. Em entrevista ao Healthline, o protagonista de Dawson’s Creek relatou sua experiência com a doença, cujo diagnóstico foi divulgado publicamente em novembro de 2024.
“Não houve nenhum sinal de alerta ou algo gritante”, disse. O ator explicou que o diagnóstico foi confirmado após a realização de uma colonoscopia.
Van Der Beek admitiu desconhecer informações importantes sobre a doença: “Antes do meu diagnóstico, eu não sabia muito sobre câncer colorretal. Eu nem percebi que a idade de triagem caiu para 45; eu achava que ainda era 50”.
O único sintoma que ele apresentou foi uma alteração nos movimentos intestinais, que o ator atribuiu ao consumo de café. O professor Eitan Friedman, oncologista e fundador da Unidade Oncogenética Suzanne Levy-Gertner no Centro Médico Sheba em Israel, confirmou para Fox News que mudanças nos hábitos intestinais são o principal sinal de alerta que deve levantar suspeita de câncer colorretal.
James Van Der Beek disse que hoje está mais consciente sobre os sintomar e aproveita sempre para alertar aos amigos para conversarem com médicos e descobrirem opções de exames. “Sinto que é uma grande parte do meu processo de cura espalhar a palavra e ajudar qualquer pessoa que eu puder a não passar pelo que eu passei”, disse.
Vídeo: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal
Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta
Adicionar aos favoritos o Link permanente.