Delegada casada com suspeito de matar gari já publicou elogios ao marido: ‘Empático e amável’

A delegada Ana Paula Balbino, da Polícia Civil de Minas Gerais, esposa do empresário Renê Junior, suspeito de matar um gari em Belo Horizonte, já chegou a publicar, no Linkedin, rede voltada para assuntos profissionais, elogios à conduta do marido. Na publicação, feita em março de 2024, ela afirma que ele é um homem “justo, empático e amável”.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

“Gostaria de falar do homem de caráter irrefutável. Um cidadão que se preocupa com as pessoas que estão sobre sua gestão ou não. Justo, empático, amável e adorado pela família e amigos”, escreveu ela. “Cristão e patriota, é exemplo para muita gente quanto ao quesito superação”, destacou no texto.

Renê da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, foi atuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele é suspeito de ter atirado e matado o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, que estava trabalhando no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH.

Segundo o flagrante, Renê Junior vai responder pelo art. 121, parágrafo 2º, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro, considerando motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima de homicídio. Ele também foi autuado pelo art. 147, por ter ameaçado a motorista do caminhão de coleta de lixo.

Renê Junior aguardará, no presídio, a designação da audiência de custódia, que avalia a legalidade da prisão e também pode definir se ele será solto ou se terá o flagrante convertido em prisão preventiva. Por lei, essa audiência deve ocorrer em até 24 horas após a comunicação da prisão do indivíduo.

O crime

Segundo a ocorrência policial, o crime teria ocorrido durante uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH. Conforme testemunhas, um caminhão de lixo estava parado na rua, durante a coleta de resíduos, quando o empresário Renê Junior exigiu para que fosse liberado espaço na via para passar com o veículo que dirigia, um BYD cinza.

Irritado, ele ameaçou a motorista do caminhão com uma arma. Os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse. Nesse momento, ainda conforme o relato de envolvidos, ele teria atirado no gari Laudemir de Souza Fernandes.

A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e levada em uma viatura para o hospital, onde morreu. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que Laudemir prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza e afirmou que está prestando apoio à família dele.

A prisão

Renê foi preso na tarde desta segunda-feira (11) enquanto malhava em uma academia localizada no bairro Estoril, na região Oeste de BH, poucas horas após o crime.

Os policiais encaminharam o suspeito ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde ele prestou depoimento e foi autuado.

Renê Silva é casado com a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais. A investigação vai apurar se a arma usada no crime é da servidora.

‘Fazia tudo pela família’

Laudemir deixa uma filha de 15 anos. Ao BHAZ, o sobrinho do gari conta que “ele fazia tudo pela filha e pela família”.

O gari morava no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, na Grande BH, mas visitava a mãe quase todos os dias. “Ele fazia tudo pela filha e pela família. Mesmo casado, cuidava da mãe, deixava o cartão da empresa com ela para comprar remédios, alimentação… Ele chegava cansado do serviço, mas tinha que passar aqui para ver todo mundo. Era um homem muito bom, que ajudava sempre”, afirmou Pedro Henrique de Souza.

A família teme que o crime termine sem punição. “A gente sabe como é: para pobre, a justiça demora; para rico, é diferente. Nós vamos entrar com advogado”, disse o sobrinho.

velório será realizado nesta terça-feira (12), na Igreja Quadrangular, em Nova Contagem, e o sepultamento no Cemitério Bom Jesus, também em Contagem.

Empresa lamenta

A Localix Serviços Ambientais lamentou nessa segunda-feira (11) a morte do funcionário, o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos.

“É com profundo pesar que a Localix Serviços Ambientais S.A. comunica o falecimento de nosso colaborador Laudemir de Souza Fernandes, vítima de um ato de violência injustificável ocorrido durante a execução de seu trabalho na coleta de resíduos”, diz a nota.

De acordo com a empresa, está sendo prestado “todo o apoio necessário à família de Laudemir neste momento de dor”. A nota finaliza estendendo as “mais sinceras condolências e solidariedade a todos os colegas, amigos e familiares que compartilharam de sua convivência”.

O post Delegada casada com suspeito de matar gari já publicou elogios ao marido: ‘Empático e amável’ apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.