O motorista, de 32 anos, suspeito de ter atropelado e matado um ciclista, de 18, foi liberado após o pagamento de fiança. Segundo a Polícia Civil (PCMG), ele foi conduzido à delegacia, ouvido e autuado em flagrante delito, a princípio, pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O jovem morreu na noite dessa segunda-feira (11), no Anel Rodoviário, na altura do bairro Vila Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Ainda segundo a PCMG, a autoridade policial arbitrou a fiança conforme previsão legal – o valor não foi informado. O caso segue em investigação. No local do acidente, o motorista fez o teste de alcoolemia (bafômetro) que apontou 0,41 mg/L, valor acima do limite legal de 0,04 mg/L, configurando crime de trânsito.
“A perícia oficial compareceu ao local dos fatos, onde realizou os trabalhos de praxe e providenciou a remoção do corpo do jovem, de 18 anos, para o IML para ser submetido a exames”, disse em nota.
Entenda
Conforme a Polícia Militar (PMMG), ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima caída, sem vida, na faixa da esquerda da pista marginal, próxima a uma bicicleta laranja. Cerca de 300 metros à frente, um Honda City estava estacionado na faixa da direita, com o pisca-alerta ligado.
Em depoimento, o condutor relatou que trafegava pela pista marginal, no sentido Vitória (ES), na faixa da esquerda, quando o ciclista, vindo de uma via paralela em alta velocidade, entrou repentinamente na frente do veículo. Ele tentou evitar a colisão, mas não foi possível,
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte da vítima no local.
O post Motorista embriagado que atropelou e matou ciclista em BH é liberado após pagar fiança apareceu primeiro em BHAZ.