O hipercentro de BH será ocupado com 24 horas ininterruptas de programação artística gratuita durante a 10ª edição da Virada Cultural, que será realizada nos dias 23 e 24 de agosto. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, vai transformar ruas, praças, viadutos e equipamentos culturais em palcos para diferentes manifestações artísticas.
A programação reúne música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura digital, audiovisual e performances, distribuídas por espaços tradicionais da Virada, como:
- Praça da Estação
- Parque Municipal
- Viaduto Santa Tereza
- ruas Guaicurus, Bahia e Sapucaí
- Praça Raul Soares
- Praça Fuad Noman, no Edifício Sulacap.
As atividades contemplam públicos de todas as idades, com atrações voltadas para crianças, jovens e adultos, refletindo a diversidade cultural da cidade.
Entre as novidades, o “Viradão Gastronômico” retorna com um roteiro especial por bares e restaurantes do hipercentro, integrando gastronomia e cultura. A ação faz parte do projeto “Bares com Alma”, da Belotur, e inclui estabelecimentos históricos e emblemáticos da capital.
A Virada
Desde sua criação, em 2013, a Virada Cultural de BH já envolveu mais de 18 mil artistas, reuniu cerca de 8,5 milhões de pessoas e apresentou mais de 3.300 atrações. Ao completar uma década, o evento reforça seu papel como espaço de encontro, valorização da economia criativa e celebração da pluralidade artística.
O post BH recebe 10ª edição da Virada Cultural nos dias 23 e 24 de agosto apareceu primeiro em BHAZ.